Tamanho da letra:
|

Maratonas Aquáticas: Mariana e Pedro Mello brilham em Rio das Ostras


Segunda-feira, 29/11/2010 - 23:15

Neste dia 28 de novembro, os irmãos Mariana Mello e Pedro Mello participaram da ultima etapa do campeonato FABERJ de aguas abertas, foi na praia do bosque em Rio das Ostras. O dia estava lindo e o mar estava perfeito para a prática esportiva, o que reuniu centenas de adeptos e praticantes de maratona aquática.

Mais uma vez, os irmãos brilharam e representaram com extrema competencia o Vasco da Gama e o município de Maricá.

Pedro Mello nadou a prova de 1km e chegou em terceiro lugar na categoria infantil, o que, com a contagem de pontos obtidos no decorrer do ano faz dele o campeão infantil de mini travessias 2010 da faberj.

Mariana Mello, que vem de importantes conquistas neste final de ano, participou das prova de 5km, ficando em terceiro lugar na faixa etária junior e também, somados todos os pontos do campeonato sagrou-se campeã junior do circuito faberj 2010 em aguas abertas.

No próximo final de semana, os irmãos vascaínos, estarão com a equipe cruzmaltina participando da ultima etapa do circuito inter regional de natação em piscina curta (25m) que se realizará no parque aquático da escola Darcy Ribeiro na cidade de Araruama/RJ.

Já no dia 11, Mariana e Pedro, irão nadar a ultima etapa do circuito Rei e Rainha do mar que acontecerá na praia de Copacabana, onde os melhores praticantes de maratona aquática no Brasil desafiam os mistérios da princesinha do mar, neste que deverá ser o ultimo compromisso esportivo dos nossos campeões em 2010.

Nossos atletas entrarão de férias para os festejos de fim de ano, para no dia 2 de janeiro retomarem os treinamentos. Mariana já tem data marcada para o seu primeiro compromisso em 2011, será o fina open water world cup 10km que acontecerá na cidade de Santos/SP no ultimo domingo de janeiro 2011. Porém, existem negociações com a prefeitura de Maricá e a FARJ deverá abrir o seu calendário de provas de travessias aquáticas com uma prova naquele município, provávelmente nem meados de janeiro.

Fonte: Divulgação