Tamanho da letra:
|

Felipe diz que prefere sistema de mata-mata no Brasileirão


Quarta-feira, 24/11/2010 - 09:40

De volta ao país, após quase seis anos jogando no mundo árabe, o meia Felipe teve que se acostumar com uma fórmula de disputa diferente do Campeonato Brasileiro. Na década de 90, quando brilhou pelo Vasco, a competição nacional tinha um formato diferente.

Adepto do mata-mata, o camisa 6 do Vasco afirmou que gostaria de ver a antiga fórmula de disputa em ação novamente. Para ele, isso traria grandes benefícios aos clubes.

“Prefiro o mata-mata. Todo mundo sai ganhando com essa fórmula. Você traz o público de volta aos estádios, aumenta a renda, é mais emocionante e ainda evita essas polêmicas que temos visto, como o jogo entre São Paulo e Fluminense”, afirmou.

Felipe afirmou ainda que, em 14 anos de carreira, nunca tinha visto isso. Para o meia, a polêmica é recorrente quando se trata da disputa em pontos corridos, onde alguns times acabam sendo diretamente responsáveis pela sorte de seu principal rival.

“Em 14 anos de futebol, eu nunca tinha visto isso. Infelizmente, tenho certeza que vai acontecer a mesma coisa na próxima rodada, no jogo entre Fluminense e Palmeiras, tendo em vista a rivalidade entre palmeirenses e corintianos”, salientou, acrescentando.

“Não acho isso correto e são problemas que vão ocorrer sempre em função dessa disputa em pontos corridos”, emendou.

Após cumprir suspensão na última partida, Felipe voltará ao time do Vasco no duelo com o Corinthians, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL