Tamanho da letra:
|

Renato Augusto vai jogar em sua terra natal contra time dos parentes


Sexta-feira, 19/11/2010 - 02:01

O sonho de jogar bola faz parte do cotidiano de milhões de crianças brasileiras. Assim como muitas detestam ir ao colégio. Agora, encontrar uma mãe que incentive isso não é fácil. Este foi o caso de Renato Augusto. Dona Solange apostou desde o início no sonho do filho, que, após cinco anos no Vasco, estreará como titular do time principal no domingo, contra o Cruzeiro.

Engana-se, porém, quem pensa que o volante não tem estudo.Renato Augusto completou o Ensino Médio. Mas o caminho não foi o convencional. Afinal, o caçula da família Assis deixou a pequena cidade de Bom Despacho, interior de Minas Gerais, para tentar a sorte no Rio de Janeiro aos 9 anos. E não voltou mais. Dos dez garotos que vieram fazer teste no infantil do Tigres, ele foi o único aprovado.

Somente seis anos depois Renato Augusto chegaria ao Vasco. Durante esse período, sob os cuidados do clube, a distância da família para uma criança começou a moldar sua personalidade forte. Tanto é que hoje, aos 20 anos, o volante encara a ansiedade por sua participação no jogo domingo como mais um desafio numa vida repleta de percalços superados.

“Cada passo que dei em busca do sonho foi difícil. Tinha momentos em que ficava no clube porque não sabia andar pela cidade. Hoje tenho orgulho de ter superado isso e chegado onde cheguei. Agradeço à minha mãe. Mesmo não gostando, ela me fez terminar o colégio sem desencorajar o meu objetivo. Dizia que não adiantava conquistar tudo e não saber falar”, afirmou o jogador, que começou como apoiador e virou volante nos juniores.

O sentimento pelo Vasco nasceu assim que pisou pela primeira vez na Colina Histórica. Por isso, tanta ansiedade por jogar. Ainda mais em Minas Gerais, estado onde nasceu. No jogo, vai reencontrar amigos e alguns familiares. Mas as amenidades ficam apenas antes de a bola rolar. Isso porque todos são fanáticos pelo Cruzeiro. A única dúvida é se a mãe vai enfrentar a distância para ficar na torcida.

“Espero que ela faça essa surpresa e apareça. Mas só de rever o pessoal já vai ser legal. Eles vão torcer por mim e pelo Cruzeiro, mas espero partir o coração deles (risos)”, finalizou.

Fonte: O Dia