Tamanho da letra:
|

Grêmio já estaria estudando alternativas caso Caetano renove com o Vasco


Quinta-feira, 18/11/2010 - 20:00

A definição sobre o futuro do diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, teve mais uma reviravolta nesta quinta-feira. Pessoas ligadas à direção do Vasco garantem que o executivo se sensibilizou com a campanha da torcida, jogadores e funcionários do clube e está próximo de definir permanência em São Januário. Enquanto isso em Porto Alegre, a direção do Grêmio não define prazo para acerto, mas já trabalha com outras alternativas.

Rodrigo é disputado por Vasco e Grêmio há semanas. Depois de estar próximo de retornar a Porto Alegre, o panorama foi alterado e atualmente a permanência no Rio de Janeiro é o mais provável. A direção do clube cruzmaltino atendeu todos os pedidos do dirigente, que deve ficar.

A distância, o Grêmio não se diz incomodado com a situação, mas estuda alternativas. "Não temos novas informações sobre a negociação, ela ocorre normalmente. Conversamos com o Rodrigo sempre que possível e não há nada de novo", disse Antonio Vicente Martins, que assume o departamento de futebol gremista após o Brasileirão, ao UOL Esporte.

Os portoalegrenses, trabalham com três possibilidades para caso não consigam persuadir Rodrigo Caetano a voltar ao Olímpico. "Temos outras três alternativas, estamos estudando. Não são dirigentes do clube, isso já temos, são alternativas que estão no mercado", disse Vicente, descartando que algum dirigente mude de função e assuma como executivo no futebol.

Antonio Vicente Martins trabalha pessoalmente com a negociação do futuro diretor executivo do clube. "Ele já será importante para trabalhar na construção no elenco para a próxima temporada", disse.

Além da campanha para permanência de Rodrigo, que teve ponto alto em um abaixo assinado com mais de três mil assinaturas, a questão política também pesa na definição de futuro. Contratado pela atual diretoria, Caetano tem um sentimento de gratidão muito grande, sua saída seria ruim politicamente para o comando e 2011 é ano de eleição.

Independente das negociações, Rodrigo Caetano jamais deixou de trabalhar na montagem do grupo vascaíno visando 2011. Mesmo que tenha um imenso carinho pelo Grêmio, Caetano sempre deixou claro que a prioridade era do Vasco, clube no qual está inclinado a permanecer. Até o fim da semana o caso deve chegar a seu fim, com a oficialização do futuro do dirigente.

Fonte: UOL