Tamanho da letra:
|

PC não se preocupa com pressão da arbitragem no jogo contra Cruzeiro


Quinta-feira, 18/11/2010 - 10:10

Depois da derrota para o Corinthians por 1 a 0, na última rodada, os cruzeirenses se revoltaram muito com o árbitro Sandro Meira Ricci, principalmente com o pênalti marcado em Ronaldo. O assunto tomou conta de todas as rodas de conversa e debates nos programas esportivos.

Neste domingo, o adversário da Raposa será o Vasco. O técnico Paulo César Gusmão disse não estar preocupado com uma possível pressão sobre o árbitro, mas pediu cuidado na escalação do trio.

- Já fui suspenso e não posso mais falar de arbitragem. Vamos lá para jogar futebol. Tem pessoas para comandar arbitragem. É preciso ter equilíbrio para escalar o trio. Tudo que acontecer, o prejudicado sempre vai reclamar - disse o treinador.

Se o árbitro será pressionado, só o jogo dirá. Certo mesmo é que a torcida celeste deve comparecer em grande número na Arena do Jacaré para empurrar o time. Um verdadeiro caldeirão. PC disse que o fato de o grupo vascaíno ser jovem torna imprevisível a reação dos atletas sob pressão.

- Jogar na casa do adversário tem sempre bastante pressão. Uma equipe madura responde bem. Com jovens, fica mais imprevisível. Nossa equipe precisa vivenciar estas situações para amadurecer.

O Vasco é o 11º colocado no Campeonato Brasileiro com 46 pontos. O jogo contra o Cruzeiro será no próximo domingo, às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré.

Fonte: GloboEsporte.com