Tamanho da letra:
|

Acácio elogia Carlinhos e aponta outros destaques do amistoso


Quinta-feira, 18/11/2010 - 02:28

Acácio elogia defesa e jovem Carlinhos

Sem Neymar, o grande nome da equipe do Santos na partida de hoje era Keirrison. Revelado pelo Coritiba e com passagens por equipes como Palmeiras e Barcelona, o jovem centrovante é considerado um dos grandes goleadores do futebol brasileiro.

Todavia, na noite da última quarta-feira, o camisa 9 passou em branco. Feliz com a atuação da defesa, Acácio explicou o esquema armado e revelou a conversa no intervalo:

- No intervalo tive que conversar porque foi a primeira vez que a gente atuou com três zagueiros e aí tive que ajustar. Quando você joga com três zagueiros, tem que o ala bater com o outro lateral deles e os nossos defensores que é o Fernando, que sai um pouco mais dá o combate, e o Titi, que fica um pouco preso na marcação. Acho que quando a gente joga assim, esses dois jogadores que jogam pelo lado, zagueiros, tem que sair um pouco mais ou se não o jogo fica muito afunilado por dentro e nós fizemos isso. O Titi no segundo tempo saiu um pouco mais, o Carlinhos fechou um pouco ali por dento – explicou Acácio, treinador do Vasco na partida contra o Santos, em entrevista ao repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo.

O ex-goleiro e ídolo vascaíno aproveitou para elogiar o jovem lateral-esquerdo Carlinhos, que foi muito bem no amistoso:

- O Carlinhos já jogou como titular da nossa equipe e até outro dia entrou, por exemplo, contra o São Paulo, quando o Paulo sentiu que o garoto já não agüentava mais o finalzinho do jogo. Mas o Carlinhos é um jogador que já foi titular da nossa equipe e hoje muitos outros jogadores mostraram que tem capacidade de fazer parte do plantel do Vasco no ano que vem. E esse jogo é muito importante para isso. As pessoas pensam que é só um amistoso, que não tá valendo, mas isso não existe. Tudo isso vai ser passado para o Paulo e eu acho que eles entenderam bem a mensagem – disse Acácio, treinador do Vasco na partida contra o Santos, em entrevista ao repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo.

Acácio aponta os destaques da equipe no amistoso

PC Gusmão, assim como as estrelas do elenco vascaíno, permaneceu em São Januário e por conta disso coube ao seu auxiliar Acácio a missão de treinar o Vasco no amistoso contra o Santos na noite da última quarta-feira. Em entrevista ao repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo, o interino apontou os destaques do Vasco na partida:

- O Tiago, por exemplo, o Caíque entrou e é um jogador que tava muito tempo parado, mas que tem muita qualidade. O Rafael é um jogador que pode ser utilizado realmente e outro jogador que não vem sendo utilizado e que hoje eu gostei muito foi o Allan. Então, esse amistoso, como eu disse no vestiário e como em tudo no meio do esporte, a gente tem que sempre entrar para ganhar- disse Acácio, que comandou o Vasco na partida de hoje, em entrevista ao repórter Jorge Eduardo.

Fonte: Supervasco