Tamanho da letra:
|

Diretoria encaminhou proposta do rúgbi em São Januário aos Conselhos


Quarta-feira, 17/11/2010 - 17:32

Na última terça-feira (16/11), às 18h, a diretoria administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama, tendo a frente o presidente Roberto Dinamite, reuniu-se para discutir a cessão das instalações do Estádio de São Januário e sua adequação para a disputa dos jogos de rugby, nas Olimpíadas de 2016, dentro das condições estabelecidas pelo COI.

Essa é uma chance extraordinária para o Vasco projetar o seu nome internacionalmente através da imprensa mundial como o clube que marcou a volta do rugby ao programa olímpico.

O estádio passará por uma série de obras que irão promover a sua modernização, dentro dos mais exigentes padrões internacionais de avaliação, transformando São Januário em uma instalação multiuso (principalmente para a prática do futebol).

O custo da obra para o Vasco será ‘zero’, porque todos os investimentos necessários serão bancados em conjunto pelos governos federal, estadual e municipal.

A Secretaria de Obras do Município do Rio de Janeiro já tem vários projetos a serem desenvolvidos no entorno de São Januário, que visam melhorar o acesso ao estádio até as Olimpíadas de 2016.

O Termo de Garantia de Cessão das Instalações de São Januário, aprovado pela diretoria, é imprescindível para que os arquitetos do Rio 2016 possam confeccionar o Termo de Referência para a elaboração do projeto básico das Olimpíadas.

A proposta da diretoria foi encaminhada ao Conselho de Beneméritos para ciência e ao Conselho Deliberativo para aprovação.

Uma vez elaborado o Termo de Referência os governos (federal, estadual e municipal) decidirão quem será o responsável pela execução do projeto básico. O passo seguinte é submeter este projeto à diretoria do Vasco que então, firmará o acordo de cessão de uso das instalações de São Januário e o Rio 2016, incorporando o tempo necessário para realização das obras.

Fonte: Site oficial do Vasco