Tamanho da letra:
|

Futebol Americano Masculino: Rugboy fala da importância do apoio do Vasco


Quarta-feira, 17/11/2010 - 10:12

Estreante na modalidade, o Vasco fará no sábado, em Pouso Alegre, interior de Minas Gerais, contra o São Paulo Spartans (SP), importante partida pela Chave Sudeste do Torneio Touchdown, equivalente ao Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Para avançar à semifinal, o time vascaíno precisa da vitória, apensar de não poder contar com seu líder, Felipe Rugboy, que se recupera de um acidente de carro há duas semanas, na BR-040 (Rio-Juiz de Fora). O Vasco tem de vencer o time paulista para avançar à semifinal, que será no dia 27, em Florianópolis, contra o São José Istepôs, no Campo da Academia da PM. Na outra semifinal, no mesmo dia, vão se enfrentar, em

Vila Velha, no Espírito Santo, os times do Vila Velha Tritões e do Curitiba Hurricanes. As finais do campeonato serão no dia 11 de dezembro, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos.

Rugboy está fazendo fisioterapia, porque vem enfrentando uma limitação de movimentação em três dedos da mão de esquerda, devido ao acidente. Mas estará com o grupo no local do jogo. A equipe vascaína tem treinado num campo na UFRJ, no Fundão, aos sabados e feriados, às 11h, e as atividades são abertas a quem queira conhecer o esporte.

- O Vasco tem apoiado a gente. Claro que nao somos a prioridade número 1 do clube, mas este apoio é importante. Temos vendido camisas para a torcida, a R$ 110, e estamos buscamos patrocinio - disse ele, que quer criar uma escolinha da modalidade para meninos carentes das comunidades ao redor de São Januário.

Fonte: O Globo online