Tamanho da letra:
|

Possível quebra de tabu é motivação a mais para jogo deste domingo


Domingo, 14/11/2010 - 10:58

Na parte intermediária, com 45 pontos, e sem maiores aspirações dentro do Campeonato Brasileiro, o Vasco luta para encontrar maneiras de se motivar nesta reta final de competição. Para o jogo deste domingo, contra o São Paulo, às 19h30 (horário de Brasília), em São Januário, a equipe espera quebrar um incômodo tabu diante do tricolor paulista.

O time cruzmaltino não sabe o que é vitória, jogando contra o São Paulo, há cinco anos. O último triunfo aconteceu no dia 22 de maio de 2005, em São Januário, quando o Vasco venceu por 3 a 1.

Contando com a volta de Carlos Alberto, principal ídolo da torcida, recuperado de uma série de lesões musculares, o time cruzmaltino espera surpreender e, mesmo sem maiores pretensões, terminar o campeonato da maneira mais digna possível.

Revelação do time em 2010, o zagueiro Dedé sabe que a parada será difícil, mesmo sabendo que o São Paulo de hoje não apresenta o mesmo rendimento de 2005, ano que o time conquistou o primeiro dos três títulos consecutivos alcançados nesta década.

Independente da situação do São Paulo, sabemos que será um jogo muito difícil. Os números mostram isso e nós temos que estar atentos o tempo todo. É um time muito bom, onde todos os jogadores preocupam o nosso sistema defensivo", afirmou o camisa 26, que estará em campo respaldado por um efeito suspensivo, mesmo após ser punido pelo STJD.

O jogo marcará ainda o encontro entre Fernando Prass e Rogério Ceni, os jogadores que mais atuaram neste Campeonato Brasileiro. Ambos os goleiros participaram, de maneira completa, das 34 partidas disputadas pelos times na competição.

Fonte: UOL