Tamanho da letra:
|

Carlos Alberto e Sorato falam sobre Vasco e São Paulo deste domingo


Domingo, 14/11/2010 - 00:11

O Vasco enfrenta o São Paulo hoje, às 19h30, em São Januário, em jogo praticamente só para cumprir tabela. Mas esse clássico tem muita história. Foi com uma vitória sobre o rival que o Gigante da Colina se sagrou bicampeão brasileiro em 1989. Aquele 1 a 0 teve um herói: Sorato. Hoje, o ex-atacante é motivo de inspiração para Carlos Alberto, que, após um longo tempo parado, volta como a referência no ataque.

No ano da conquista, Carlos Alberto era um menino. Jogar futebol era um sonho e mal sabia que um dia iria cruzar seu caminho um dos ídolos daquele time do Vasco. Em 2003, quando começava a deixar de ser uma promessa do Fluminense, ele era o responsável por municiar o ataque veterano do Tricolor formado pelo próprio Sorato e por Romário.

Carlos Alberto se recorda com bom humor. “Eram dois velhos! O Sorato já nem corria direito. Eu tinha de correr pelos dois e ainda deixá-los na cara do gol (risos). Brinco com Sorato porque se trata de uma pessoa muito legal”, afirmou.

Carlos Alberto explica como será sua função no ataque vascaíno hoje: “É uma falsa referência. Na prática, eu revezo muito com o Zé Roberto e com o Eder Luis. Tenho muita liberdade para me movimentar”.

Sorato retribui os elogios. Ele lembra com carinho o tempo em que jogou ao lado de Carlos Alberto e mostra total confiança em seu retorno. A lamentar apenas um jogo entre duas equipes de tantas tradições representar pouco nesta reta final do Brasileiro. “Mas mesmo assim vai ser equilibrado. O Vasco vai ter muita dificuldade, mas acredito no poder de superação. Os quatro principais jogadores finalmente vão voltar a estar juntos em campo e isso eleva muito a qualidade do Vasco”, disse Sorato.

Fonte: O Dia Online