Tamanho da letra:
|

Volta do quarteto ofensivo servirá de ensaio para 2011


Sexta-feira, 12/11/2010 - 09:10

Campeonato Brasileiro vai terminar para o Vasco da maneira que deveria ter começado: com seus quatro principais jogadores em campo. Pena que é tarde demais e o torcedor terá que se contentar em ver o time brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana e disputar somente mais dois jogos em São Januário, domingo, contra o São Paulo, e na última rodada, quando receberá o Ceará. Felipe, Zé Roberto, Carlos Alberto e Éder Luís foram relacionados desde o início apenas contra Fluminense e Cruzeiro — empate em ambos.

Muito pouco pelos altos salários e a expectativa gerada por suas contratações.

Além de um fim de ano digno, as quatro últimas rodadas serão para o Vasco um ensaio para 2011. Os quatro jogadores têm contratos que permitem que estejam juntos no Campeonato Estadual e comecem a temporada de uma maneira bem melhor do que esta que termina sem títulos.

— Foi um ano meio perturbado. Não tivemos um bom começo e foi tudo na improvisação, corrido. Quero um 2011 melhor — disse Zé Roberto.

No treino de ontem, o primeiro coletivo de Carlos Alberto depois de um mês sem jogar, o Vasco foi ofensivo e criou boas jogadas de ataque, mesmo com a ajuda dos zagueiros reservas, que pouparam os titulares de entradas mais ríspidas.

O ex-capitão — o posto pertence agora a Felipe, mas poderá voltar a ser de Carlos Alberto — jogou no ataque, fez gols e deu passe para Zé Roberto marcar. Em seu twitter, disse que a decisão de jogar cabe ao técnico PC Gusmão.

Curiosamente, ontem foi divulgada no diário alemão “Bild” a lista das 50 piores contratações da Alemanha. Zé Roberto, ex-Schalke, e Carlos Alberto, ex-Werder Bremen, estão incluídos.

— Joguei pouco com o Carlos Alberto, mas as coisas deram certo no treino. Espero que seja assim no jogo. É um treinamento para 2011, para o Estadual — declarou Zé Roberto.

Se os quatro têm presença garantida no Estadual, o mesmo não pode se dizer de Rafael Carioca, que voltará para o Spartak Moscou. Nunes dificilmente renovará seu contrato e Rafael Coelho poderá ser emprestado. Já o zagueiro Titi, com contrato até dezembro, teria uma chance de provar seu valor contra o o São Paulo, mas o Vasco conseguiu um efeito suspensivo da punição imposta pelo STJD a Dedé, que poderá jogar. PC Gusmão, suspenso por duas partidas, também foi beneficiado e comandará o time em São Januário.

O Corinthians conseguiu um efeito suspensivo e vai enfrentar o Vasco no Pacaembu.

O STJD havia punido o time e obrigado a mandar seus jogos a 100km de São Paulo.

Fonte: O Globo