Tamanho da letra:
|

Olavo confirma que São Januário não sediará o rúgbi olímpico


Terça-feira, 09/11/2010 - 20:38

Em declaração ao programa "Só Dá Vasco" desta 3ª-feira, 09/11, o presidente da Assembleia Geral do Vasco, Olavo Monteiro de Carvalho, afirmou que a decisão, por parte da prefeitura, de que São Januário não seja sede do rúgbi das Olimpíadas de 2016 é definitiva. Olavo citou conversas que manteve com assessores do prefeito Eduardo Paes.

Declarou Olavo ao programa "Só Dá Vasco":

"Eu vou procurar estar com o prefeito agora para poder confirmar a notícia pessoalmente. Eu fui informado que o prefeito teria declarado que transferiu o rúgbi para Bangu porque o Vasco já vai receber um CT, o que realmente ele tinha me dito que está em vias de aprovar um projeto de um CT para o Vasco da Gama. E que ele consultou o COB e o COB confirmou que o projeto tinha oposições no Vasco, que estava muito complicado e demorando a aprovação do conselho diretor. E por isso o COB não podia ficar adiando mais. Então o prefeito declarou que transferiu para Bangu o rúgbi de São Januário. É difícil dimensionar o prejuízo que isso causa para o nosso clube. Não só a parte histórica de poder participar de uma Olimpíada, mas o prejuízo material também, porque grandes reformas seriam feitas no nosso estádio, modernização, e, agora, infelizmente, vamos ter que buscar outros recursos para fazer esses projetos."

"É muito, muito triste. Eu digo que é uma das notícias que mais me abateram. Eu fico muito, muito desanimado de pensar que ainda existem vascaínos que possam prejudicar o Vasco dessa maneira e em defesa dos seus interesses políticos pessoais. Eu não admito acreditar que isso possa ser verdade, para te dizer a verdade. Agora, só a história, só o tempo vai poder dimensionar o prejuízo que isso causou hoje ao Vasco da Gama."

"Eu estou procurando marcar com ele [prefeito Eduardo Paes] hoje ainda para ter notícias, para confirmar. Mas já está confirmado. Os assessores do gabinete dele já me confirmaram que ele já declarou isso."

"Agora vamos lutar para ver se conseguimos esse CT. E que a oposição não atrapalhe dessa vez também, mais uma vez. Pelo menos essa [boa notícia]. Já vamos conseguir um bom CT, que é um projeto muito, muito importante para o nosso programa futuro."

Fonte: NETVASCO (transcrição)