Tamanho da letra:
|

Futebol Americano Masculino: Vasco se prepara para jogo decisivo


Terça-feira, 09/11/2010 - 16:55

O time de futebol americano do Vasco se prepara para enfentar o São Paulo Spartans (SP), no sábado dia 20 de novembro, às 15h, pela Chave Sudeste do Torneio Touchdown, equivalente ao Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Mas o time vascaíno não deverá contar com seu líder, Felipe Rugboy, maior responsável pela aproximação, este ano, do antigo time do Patriotas e o tradicional clube de São Januário. Rugboy se recupera de um acidente de carro há dez dias, na BR-040 (Rio-Juiz de Fora).

- Estou fazendo fisioterapia, porque estou sofrendo de uma limitação de movimentação em três dedos da mão de esquerda, devido ao acidente - disse. - Provavelmente, não vou jogar contra o Spartans. Vou acompanhar o elenco, atuando mais como um treinador, mas dificilmente vou jogark, porque não estou treinando, e essa falta de treino vai pesar.

No primeiro jogo, perdemos para o Tritões de Vila Velha, fora de casa. Ganhamos do Spartans e do Tritões (ambos os jogos no Rio), mas nosso saldo de pontos está pequeno. O Spartans teve muita dificuldade para ganhar os Tritões a Sao Paulo. O Spartans é bom time, mas confiamos na nossa equipe. Mas o a gente vence ou dá adeus ao projeto de 1 anos. Temos de vencer para ficar em primeiro. É a única chance de irmos adiante.

O Vasco tem de vencer o time paulista para avançar à semifinal, que poderá ser no Rio.

- Se a semifinal for no Rio, faremos promoções com ingressos gratis, mediante a doação de alimentos. Também estamos atrás de patrocínio para o evento, caso a semifinal seja no Rio - antecipou - A nossa intenção é fazer a final na Vila Belmiro, o que é super importante. O Santos Tsunami (que é ligado ao Santos) quer jogar o torneio no ano que vem e por isso o estádio será cedido. A esperança é que mais equipes abram esse espaço.

Rugboy disse que a equipe vascaína tem treinado num campo na UFRJ, no Fundão, aos sabados e feriados, às 11h, e as atividades são abertas a quem queira conhecer o esporte:

- O Vasco tem apoiado a gente. Claro que nao somos a prioridade número 1 do clube, mas este apoio é importante. Temos vendido camisas para a torcida, a R$ 110, e estamos buscamos patrocinio.

Ele reconheceu, porém, que o público tem sido abaixo do esperado, provavelmente porque o time ainda não fez uma sequência de jogos no Rio e assim ainda não conquistou um público específico. Mas espera que isso possa mudar, à medida que o Vasco siga vencendo e vá à final.

Fonte: O Globo online