Tamanho da letra:
|

Prefeito pode tirar rúgbi de São Januário e levar para estádio do Bangu


Terça-feira, 09/11/2010 - 15:04

Por enquanto, é apenas uma hipótese. Mas, com o imbróglio envolvendo a questão no Vasco, crescem as chances de Moça Bonita, estádio do Bangu, ser a sede do rúgbi nos Jogos Olímpicos de 2016. Durante evento na manhã desta terça-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, levantou a possibilidade. Mais tarde, em seu Twitter, o governante voltou a falar do assunto.

- Por que não ampliarmos as Olimpíadas para mais lugares na Zona Oeste? O rúgbi poderia ser em Moça Bonita, em Bangu.

O Comitê Rio 2016, no entanto, diz que não há nada certo. Bangu seria uma espécie de plano B, para o caso de problemas internos do Vasco mudassem os planos iniciais. O acordo para que São Januário fosse a sede do rúgbi em 2016 foi selado em agosto. Vascaíno, Paes afirmou em seu Twitter que o clube seria ajudado de outra forma pela Prefeitura.

- O meu Vascão sempre pode ser ajudado de outra forma – disse.

O rúgbi vinha se tornando uma novela dentro do clube carioca. No mês passado, Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016 e do COB, chegou a pedir pressa ao Vasco. Eurico Miranda, presidente do Conselho de Beneméritos vascaíno, reclamou que o projeto não havia sido apresentado e cogitou a hipótese de vetá-lo.

Roberto Dinamite, presidente do clube, reconhece que o projeto não está pronto e afirma que os detalhes de como serão as obras estão sendo discutidos com o Comitê Organizador. A entidade, no entanto, diz que a definição não passa por suas mãos.

Segundo o acordo entre Comitê e Vasco, São Januário passaria por obras, financiadas por meio de um fundo público. As instalações precisariam de ajustes para receber o esporte, calouro em Olimpíadas. O clube, no entanto, não gastaria nada. A reportagem do GLOBOESPORTE.COM tentou o contato com José Pinto Monteiro, vice-presidente de esportes olímpicos e responsabilidade social, mas não teve sucesso.

Fonte: GloboEsporte.com

Rúgbi sai de São Januário para ser disputado em Bangu, diz colunista

Segundo blog do jornalista Michel Castellar, em post publicado nesta terça-feira no site Lancenet!, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, teria tirado a disputa do rúgbi das Olimpíadas 2016 de São Januário e a levado para Bangu. No projeto de recuperação do estádio de Moça Bonita seriam gastos R$34 milhões para aumentar o número de lugares nas arquibancadas para 20 mil.

Ainda segundo o blog, o clube da Zona Oeste entrou em acordo para ceder seu estádio para que os clubes de menor investimento do Rio mandassem seus jogos lá.

Vascaíno, o prefeito do Rio falou sobre como pretende ajudar o Vasco:

- Vou ajudar o meu Vascão de outra maneira. Estamos conversando e vou ajudá-los na construção de um centro de treinamento.

O Comitê Olímpico Brasileiro não se manifestou sobre o assunto.

Fonte: NETVASCO