Tamanho da letra:
|

Além de PC, Rodrigo Caetano, Dedé e Carlinhos seráo julgados nesta 2ª


Segunda-feira, 08/11/2010 - 10:21

Enquanto dentro de campo o Vasco cumpre tabela no Campeonato Brasileiro, fora dele o departamento jurídico ainda tem compromissos complicados, como ocorrerá nesta segunda-feira, dia 8 de novembro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Na sessão da Primeira Comissão Disciplinar, a partir das 18h, o técnico PC Gusmão, o diretor executivo Rodrigo Caetano, o zagueiro Dedé e o lateral Carlinhos serão julgados e podem acabar punidos.

Os principais fatos que levaram a estas denúncias ocorreram no clássico entre Vasco e Flamengo, no dia 24 de outubro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dos quatro denunciados, o caso mais complicado é o do técnico, já que ele é reincidente, sendo esta a sua terceira expulsão na competição.

PC Gusmão responderá, mais uma vez, por reclamação e desrespeito aos membros da arbitragem, conforme o artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Na súmula, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca relatou que o comandante vascaíno ficou aplaudindo ironicamente suas marcações e ainda jogou a torcida contra ele. A suspensão pode chegara a seis partidas.

Em anexo à súmula, o árbitro fez constar um relato do delegado da partida, José Carlos Santiago, a respeito do diretor Rodrigo Caetano. Ele relata que o dirigente disse que a arbitragem foi “uma vergonha” e acabou interferindo no resultado, além de chamar o árbitro de incompetente e criticar a sua indicação à Fifa. Rodrigo Caetano responde ao artigo 243-C (ameaçar alguém por palavra) do CBJD, que prevê suspensão de até 120 dias, além de multa.

E por conta de do carrinho no rubro-negro Willians, Dedé foi denunciado por “praticar jogada violenta”, conforme o artigo 254 do CBJD. O gancho pode ser a seis partidas, o que tiraria o jogador dos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Quarto vascaíno a ser julgado, o lateral-esquerdo Carlinhos recebeu o cartão vermelho na derrota para o Atlético/GO, pela 30ª rodada. Na súmula, o árbitro relata que o jogador calçou as pernas de Anailson durante disputa de bola. O lateral foi denunciado por jogada violenta – artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – e pode ser suspenso por até seis partidas.

Fonte: Site Justiça Desportiva