Tamanho da letra:
|

Vasco se despede dos clássicos sem vencer nenhum no Brasileiro


Segunda-feira, 08/11/2010 - 07:47

Além de perder para o Fluminense por 1 a 0, domingo, no Engenhão, e não conseguir melhorar sua posição no Campeonato Brasileiro, o Vasco acumulou uma marca negativa. O Cruzmaltino irá terminar a competição sem vencer nenhum clássico.

Anteriormente, a equipe tinha empatado os cinco compromissos anteriores diante do Botafogo (2 a 2 e 1 a 1), Flamengo (1 a 1) e Fluminense (2 a 2). Dos cinco confrontos anteriores, a partida diante do Alvinegro, pelo segundo turno, foi aquela que o Vasco esteve mais próximo da vitória.

A partida em questão aconteceu no dia 22 de setembro e na oportunidade, o Cruzmaltino chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, através de Ramon e Éder Luís. No entanto, a equipe comandada por Joel Santana reagiu e conseguiu igualar o marcador aos 46 minutos do segundo tempo. O gol que deu números finais ao confronto foi feito por Loco Abreu, através de um pênalti.

Com a derrota no domingo, o Cruzmaltino permanece com 45 pontos e perdeu a chance de melhorar sua posição na tabela de classificação. A equipe está praticamente livre da ameaça de rebaixamento e tenta se consolidar na faixa de times que irão disputar a Copa Sul-Americana de 2011.

Na próxima rodada, a equipe enfrentará o São Paulo, dia 14, às 17h, em São Januário. Para essa partida, o técnico Paulo César Gusmão não terá Fagner, suspenso. Por outro lado, contará com o retorno de Zé Roberto. Além disso, existe a possibilidade de Ramon e Carlos Alberto retornarem ao time. A dupla deixou o departamento médico e os treinos da semana vão definir uma possível escalação. O grupo ganhou folga nesta segunda e retorna às atividades terça-feira, em São Januário.

Fonte: UOL