Tamanho da letra:
|

Futsal: Vasco perde para o Madureira e deixa a Super Liga Futsal Rio


Sábado, 06/11/2010 - 01:18

Nesta sexta-feira em São Januário o Madureira venceu o Vasco da Gama por 7 a 6 e ficou com a última vaga da semifinal. O próximo adversário do Madureira é a equipe de USS/Vassouras e a vaga para a grande final da SLFR deve ser decidida em dois jogos.

O Vasco saiu na frente com gol de Waltinho com 40 segundos de jogo. O time da casa foi para cima, colocando pressão enquanto o Madureira tentava puxar alguns contra-ataques que não foram bem sucedidos. Aos 9 minutos, Diego Panázio ampliou o placar. 2 a 0 para o Vasco.

Ambas as equipes se portavam de maneira ofensiva, buscando o resultado. Com 10 minutos o Madureira fez 2 a 1 com gol de Buiú. Apenas 1 minuto depois, o tricolor suburbano empatou, 2 a 2 com gol de Felipe. O empate motivou a equipe que pareceu crescer na partida. O time se mostrava bastante confiante e o resultado veio com o gol de Peixe aos 15 minutos e meio. No final do primeiro tempo o Vasco partiu para cima, mas não conseguiu tirar a diferença. Final da primeira etapa 3 a 2 pro Madureira.

A segunda etapa começou com um Madureira bastante motivado e um Vasco da Gama um tanto quanto perdido na partida. E o tricolor conseguiu abrir uma diferença considerável no placar com dois de Serginho e um de Felipe. 6 a 2.

O técnico Silton, com dificuldades de encaixar seu jogo e vendo a classificação para a semifinal ir ficar longe, resolveu apostar no goleiro-linha. Uma estratégia que às vezes pode se mostrar cruel, aos 34:40 o Vasco levou um gol de cobertura, gol de goleiro, Diego para o Madureira e 7 a 2 no placar.

Faltando apenas quatro minutos para terminar a partida, o Vasco enfim conseguiu se acertar marcando com Igor, dois de Waltinho e Alex. Este último com apenas 12 segundos para o placar zerar, sendo assim, 7 a 6 para o Madureira e classificação garantida na próxima fase.

O goleiro Diego do Vasco da Gama um tanto abatido no final do jogo, disse que o Vasco não teve uma boa semana e que pode ter sido esta a causa da derrota:

- Treinamos pouco nesta semana, acho que foi por isso. Somos uma equipe jovem como todos sabem e às vezes demoramos para nos achar – declarou o jogador Vascaíno.

Pelo lado do Madureira, a alegria era geral. A vitória foi muito festejada pela equipe e comissão técnica. O treinador Marcelo Mariano que antes da partida parecia bastante confiante na sua equipe, declarou:

- O Madureira nos oferece uma estrutura incrível e contamos com o apoio de muita gente. Nosso time é obstinado, temos raça e o resultado de hoje é reflexo de um trabalho que vem sendo feito há algum tempo no nosso clube.

Com o fim da repescagem, os próximos confrontos ficarão assim:

Botafogo/Casa de España x São Cristóvão

USS/Vassouras x Madureira

Os dias e horários das partidas deverão ser definidos em breve.

Super Liga Futsal Rio - Vasco 6 x 7 Madureira
Super Liga Futsal Rio - Vasco 6 x 7 Madureira
Super Liga Futsal Rio - Vasco 6 x 7 Madureira
Super Liga Futsal Rio - Vasco 6 x 7 Madureira

Fonte: Site da SLFR