Tamanho da letra:
|

Médico do Vasco nega falso diagnóstico de virose para Fellipe Bastos


Sexta-feira, 05/11/2010 - 02:28

O diário Lance! publicou em sua edição da última 5ª-feira, 04/11/2010, pág. 10, citando fontes do clube, que o treinador PC Gusmão pediu a um dos médicos do Vasco, dr. Paulo César Andrade, que declarasse que o jogador Fellipe Bastos estava com uma virose e que, por esse motivo, não poderia enfrentar o Flamengo. Tudo seria parte de uma estratégia de PC para despistar o técnico rubro-negro Vanderlei Luxemburgo. O jogo aconteceu no dia 24/10 e terminou empatado por 1 a 1.

O episódio teria desagradado aos jogadores e ao diretor-executivo Rodrigo Caetano. Já o presidente Roberto Dinamite e o vice de futebol José Hamilton Mandarino não teriam tomado conhecimento do caso.

O veículo procurou o dr. Paulo César Andrade, que, em declaração publicada na pág. 11 da mesma edição, desmentiu ter forjado um diagnóstico de virose a pedido do treinador PC Gusmão. Disse o médico à reportagem do diário Lance!:

"O jogador chegou ao clube queixando-se de mal-estar. Eu só me pronunciei na coletiva porque o jogador não ficou até o fim do treino. Ele concentrou, foi reavaliado de manhã e não apresentou sintomas. Sendo assim, foi relacionado e ainda entrou no segundo tempo. A opção de não começar o jogo foi do treinador."

Fonte: NETVASCO