Tamanho da letra:
|

Juiz de Vasco x Botafogo acusado de deturpar fatos na súmula


Quinta-feira, 04/11/2010 - 17:03

O julgamento realizado no dia 18 de outubro, referente a denúncias contra o presidente e o vice do Botafogo, Maurício Assunção e André Silva, respectivamente, além de absolver os dirigentes acabou criando um problema para o árbitro da partida entre Vasco e Botafogo. Agora, por a Procuradoria entender que Felipe Gomes da Silva deturpou os fatos relatados no relatório disciplinar da partida, ele será julgado na próxima segunda-feira, dia 8 de novembro, a partir das 18h, pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

De acordo com a súmula do clássico, Assunção teria proferido as seguintes palavras: "Você é muito azarento, só erra contra o Botafogo", enquanto André teria dito: "Você é safado, ladrão, vagabundo, você tem que apanhar aqui". Sendo assim, a dupla botafoguense acabou denunciado no 258 - assumir atitude contrária à disciplina - e 243-F - ofender alguém em sua honra por fato relacionado ao desporto - do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

No entanto, como o advogado do clube, Aníbal Rouxinol, trouxe como testemunha do ocorrido o Major Marcelo Moreira, comandante do GEPE, e este afirmou que a situação não aconteceu, a Procuradoria do STJD entendeu por denunciar o árbitro no artigo 266 - deturpar os fatos ocorridos - do CBJD.

Sendo assim, Felipe Gomes da Silva pode ser punido com suspensão de 30 a trezentos e sessenta dias e multa de R$ 100 a R$ 1 mil.

Fonte: Justiça Desportiva