Tamanho da letra:
|

Cuca quer remarcar jogo do Cruzeiro contra o Vasco para Sete Lagoas


Quinta-feira, 04/11/2010 - 12:07

Na derrota para o São Paulo, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro foi mandante da partida disputada no Parque do Sabiá, em Uberlândia, mas se sentiu fora de casa. Diante da influência do futebol paulista na região do Triângulo Mineiro, a maioria da torcida era de são-paulinos. Assim, o técnico Cuca manifestou seu desejo que o Cruzeiro leve seus próximos jogos como mandante para Sete Lagoas.

“Fiquei mais triste de tudo com o resultado, mas tinha 70 a 30. A nossa torcida, de repente, veio mais da capital do que tudo. Então vamos jogar lá. Perde-se um pouco da qualidade no campo e ganha-se um força da massa que estamos precisando”, disse o treinador.

O Cruzeiro ainda jogará mais duas vezes como mandante no Campeonato Brasileiro. As partidas contra Vasco e Palmeiras estão previstas para serem disputadas no Parque do Sabiá. Cuca, entretanto, quer o apoio do torcedor e crê que a presença de cruzeirenses será maior na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

“O jogador do Cruzeiro hoje está precisando da torcida e tem uma baita de uma torcida. Uma das maiores do País e temos que explorar isso. Não tem nada perdido. Vasco e Palmeiras para mim, se me escutarem, e sempre me escutam, vai ser em Sete Lagoas. Quero ver ele dar um pênalti desse lá em Sete Lagoas”, afirmou o técnico cruzeirense, relembrando de pênalti mal marcado pelo árbitro Nelson Nogueira Dias na derrota para o São Paulo.

A derrota para o tricolor foi a sexta partida do Cruzeiro em Uberlândia, onde a equipe alcançou 66% de aproveitamento. Em jogos com grande presença de torcedores do adversário, o time celeste venceu Flamengo e Corinthians, ambos por 1 a 0. Esse placar se repetiu ainda nos triunfos contra Internacional e Fluminense. O jogo restante foi o clássico contra o Atlético-MG, em revés por 4 a 3, com presença apenas de torcedores cruzeirenses.

A opção pelo Parque do Sabiá aconteceu depois de reclamações em relação ao gramado da Arena do Jacaré. Em Sete Lagoas, o Cruzeiro venceu cinco partidas, contra Goiás, Guarani, Ceará, Atlético-GO e Atlético-MG, em jogo com presença apenas de torcedores do rival. Nos demais jogos, a equipe comandada por Cuca empatou com Grêmio e Atlético-PR. Foram somados 17 pontos de 21 em disputa e um aproveitamento de 81%.

Fonte: UOL