Tamanho da letra:
|

Souza, do Corinthians, suspenso por 2 jogos por gesto obsceno contra Vasco


Quarta-feira, 27/10/2010 - 20:43

O atacante Souza não vem sendo utilizado pela comissão técnica do Corinthians e chegou a ter sua saída solicitada por torcedores. Com problemas pessoais relacionados a uma doença de seu pai, o jogador recebeu mais uma má notícia nesta quarta-feira: em razão de gestos obscenos direcionados a torcedores do Vasco, em São Januário (derrota por 2 a 0, em 13 de outubro), ele foi suspenso por duas partidas no STJD e terá de adiar um possível retorno ao time do Parque São Jorge.

Pelas provocações ao público, Souza respondeu ao artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e ficará fora da equipe nos duelos contra Avaí e São Paulo. O confronto contra o Flamengo, nesta quarta, não entra na contagem, já que a punição começa a valer apenas 24 horas após o julgamento.

Expulso na derrota por 4 a 3 para o Atlético-GO após atingir um adversário com o braço, o zagueiro Leandro Castán também foi julgado nesta quarta. Ele respondeu ao artigo 254-A do CBJD, por agressão física, mas acabou sendo advertido com a pena mínima: uma partida de suspensão, já cumprida.

Fonte: Gazeta Esportiva