Tamanho da letra:
|

Gaúcho fala sobre os jovens laterais Carlinhos e Diogo


Quarta-feira, 27/10/2010 - 19:55

Em entrevista ao programa "Só Dá Vasco" (ed. 27/10/2010), Gaúcho, técnico do Vasco na Copa Sub-23, fala sobre os laterais-esquerdos Carlinhos, de 20 anos, e Diogo, de 18, que vêm sendo aproveitados por Paulo César Gusmão nos profissionais.

"O Carlinhos é um jogador que já trabalha comigo desde que eu cheguei ao Vasco. É um jogador que veio do Madureira, emprestado ao Vasco, junto com o Allan. Está alternando altos e baixos, mas é um jogador com um potencial muito grande. Vale a pena essa expectativa, esse tempo que o Vasco está dando a esse atleta. É um jogador que pode tranquilamente, no futuro, se condicionar em cima de uma realidade Vasco da Gama. O jogador, para jogar no Vasco ou em qualquer outra grande equipe no mundo, tem que jogar em alta. Alta, que a gente fala na linguagem da bola, é o atleta ter um potencial muito grande de resistência a tudo: condicionamento físico, contato com torcida, desempenho forte no campo. O jogador tem que ser um jogador em alta, que jogue em alta. O Carlinhos tem alguns momentos em que deixa a desejar nisso. Mas é um jogador com um talento muito grande."

"O Diogo é um jogador que eu fui ver na Taça São Paulo, no jogo entre Juventus e Vila Nova, de Goiás, em Piracicaba. Eu estava em Araras e fui de carro ver o quarto-zagueiro do Juventus. Olhando o jogo, eu falei 'Mas não é o quarto-zagueiro o que eu quero. Eu quero é aquele lateral-esquerdo lá'. Um garoto que estava jogando pelo Vila Nova, de Goiás, que era o Diogo. É um jogador que me chamou muito a atenção. Logo entrei em contato com o Rodrigo Caetano. Avisei ao Rodrigo 'Tem um jogador assim, assim'. Foi feito o contato e o jogador veio para o Rio em fevereiro. Tem um potencial muito grande. É muito jovem ainda. Tem ainda que adquirir algumas coisas, principalmente na parte física. Mas sobre a bola, a qualidade técnica e a personalidade, é um jogador que está pronto. Isso, eu não tenho dúvida. Agora, tem que entrar nesses detalhezinhos da parte física, nesse lado de um trabalho com mais calma, paciência e tranquilidade, para que ele possa, no futuro, ser um grande jogador. Mas tem um potencial técnico muito grande e muita personalidade para jogar futebol."

Fonte: NETVASCO (transcrição)