Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano ainda não teria recebido resposta sobre CT e orçamento


Quarta-feira, 27/10/2010 - 08:12

Entre a realidade de uma Copa Sul-Americana, e a hipótese considerada remota por time e comissão técnica da vaga na Libertadores, o Vasco se vê obrigado a olhar para o futuro de qualquer maneira. Depois de um campeonato irregular, onde pecou pelos empates sucessivos e sofreu com lesões de jogadores importantes, o clube tem que começar a planejar a temporada 2011. No entanto, a renovação do contrato de Rodrigo Caetano, diretorexecutivo que será um dos responsáveis pelas contratações e montagem da equipe, está distante.

Neste momento, há um impasse, porque Caetano não recebeu do Vasco a sinalização concreta de que o clube iniciará a procura pelo Centro de Treinamento. E também não atendeu, até agora, um pedido crucial do dirigente: previsão orçamentária para 2011, para que o diretor não precise dar explicações ao elenco em caso de salário atrasado, fato corriqueiro em 2010.

— O que eu queria, neste momento, são mais pontos para pôr o Vasco em uma posição mais digna. Não chamaria de obstáculos, mas preocupação no que diz respeito ao futuro do clube, seu CT e orçamento. Quero saber onde estou pisando e onde poderemos chegar — disse Caetano.

O dirigente acredita em um futuro promissor, porque aposta na baixa média de idade do time para construir uma geração vitoriosa. Sobre contratações, ele foi cuidadoso e não fez promessas, mas deixou claro que irá mexer pouco na base da equipe e contará, depois de nova avaliação e negociação, dos jogadores que estão emprestados, caso de Élton, Rodrigo Pimpão, Élder Granja, Léo Gago, Enrico, Jefferson e Gian Mariano: — Vamos alterar o menos possível a fotografia do time, mas vamos diminuí-la em relação a este ano. Vamos suprir as carências do elenco.

Um atacante é a prioridade.

O volante Rafael Carioca tem poucas chances de renovar seu empréstimo. Rafael Coelho e Titi são candidatos a deixar o clube. A esperança é que Carlos Alberto, que voltou a treinar com bola, e Ramon, que não enfrentam o Vitória, possam fazer uma temporada livre de lesões. Jádson é o mais cotado para o lugar de Dedé, suspenso.

Fernando Prass só jogará se treinar hoje. O goleiro não treinou ontem por estar com o tornozelo esquerdo inchado e sentir dores no local, onde foi atingido no clássico.

Fonte: O Globo