Tamanho da letra:
|

Comandante do GEPE fala do pedido por clássicos em São Januário


Terça-feira, 26/10/2010 - 18:18

O Vasco já solicitou ao GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) uma nova vistoria em São Januário, para que receba clássicos já em 2011. O objetivo do clube é permitir que outros times também mandem seus jogos no estádio, principalmente neste período em que o Maracanã está em obras para a Copa do Mundo de 2014. O presidente Roberto Dinamite disse, com exclusividade ao SRZD, que fará de tudo para conseguir o aval do GEPE.

"O Vasco vai usar todas as condições, dentro do estatuto, para que possa mandar os jogos aqui em São Januário. Mas a grande questão é a segurança e quem permite isso é o GEPE. A partir da avaliação deles, vamos respeitar todos os quesitos exigidos para receber clássicos já em 2011", afirmou o dirigente que ainda lembrou que a decisão ajudaria a reduzir o desgaste do gramado no Engenhão.

"Seria muito importante essa decisão a favor do Vasco porque vai reduzir o número de jogos no Engenhão. Principalmente nesta época que não temos o Maracanã. É importante dividirmos os jogos, para não sacrificar o Engenhão", completou.

O comandante do GEPE, major Malheiros, responsável pela segurança dos estádios, confirmou a solicitação da vistoria. O comandante ainda fez uma análise de São Januário. Segundo o major, o maior problema do Vasco é a questão da torcida visitante, uma vez que a capacidade do estádio, permitida pela PM, é de 18 mil pessoas.

"São Januário não é um estádio ruim, mas a primeira providência é resolver o problema do número de ingressos para torcida adversária. Com poucos ingressos para o visitante, em um clássico, por exemplo, ficarão torcedores do lado de fora", contou.

O comandante também explicou como será essa vistoria do estádio, que deve acontecer na próxima semana.

" Temos que ver as condições de todo o estádio. É preciso verificar as condições dos banheiros, arquibancadas, vestiários dos árbitros e jogadores, setorização, saída de emergência, postos médicos. A vistoria é para observarmos esses pontos. O vasco, tendo condições de cumprir, podemos emitir uma liberação parcial. Caso as exigências sejam cumpridas, e nenhum outro órgão impedir, poderá mandar os clássicos em São Januário", afirmou.

Questionado sobre as condições em São Januário, Roberto Dinamite foi sucinto: "Está boa".

Fonte: SRZD