Tamanho da letra:
|

Jogadores do Vasco mostram respeito pelo Vitória


Terça-feira, 26/10/2010 - 14:19

O Vasco começou nesta terça-feira a sua preparação para a partida do próximo sábado, às 16h(de Brasília), contra o Vitória, no Barradão. Mesmo atuando na condição de visitante, o Cruzmaltino pode ser apontado como favorito, pois tem 42 pontos e ainda sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores. Além disso, os baianos estão em queda livre na tabela de classificação e, após derrota de 1 a 0 para o Botafogo, entraram na zona de rebaixamento, com 34 pontos ganhos. Apesar dessa realidade distante, os vascaínos adotam a cautela ao comentar o que está por vir e minimizam o atual momento do Rubro-Negro.

"Nós respeitamos muito o time do Vitória e não nos iludimos pela posição do time deles na tabela de classificação. Trata-se de um compromisso muito complicado, pois é fora de casa e neste Campeonato Brasileiro não existe jogo fácil" analisou o goleiro Fernando Prass.

Pensamento parecido tem o lateral direito Fagner. "O Vitória recentemente disputou uma decisão de Copa do Brasil, fazendo grandes jogos contra o Santos. O time deles tem enfrentado todos os adversário de igual para igual e sinceramente não acredito em facilidade. Vamos encontrar as dificuldades naturais de quem tem que enfrentar o Vitória em seu estádio. Mas temos que superar isso tudo na busca pelos três pontos, pois pretendemos brigar ainda mais em cima na tabela de classificação", comentou.

O atacante Eder Luis preferia enfrentar o Vitória em uma outra situação na tabela de classificação, uma vez que vê como um complicador o fato de o rival estar na zona de rebaixamento.

"O Vitória tem time para conseguir deixar a zona de rebaixamento e isso justamente tende a ser um complicador ainda maior para o Vasco. Isso porque o nosso adversário vai querer tirar proveito do fato de jogar em casa e contar com o apoio de seus torcedores para ganhar e sair desta situação. Seria melhor que o time deles não tivesse mais aspirações nesta temporada, pois agora é bem complicador medir forças com equipes que ainda tenham objetivos neste Brasileirão. Porém temos que procurar nos impor e somar três pontos", disse.

O meia Zé Roberto alertou para os confrontos recentes do Vitória. O jogador lembrou que o vice-campeão da Copa do Brasil tem conseguido fazer bons jogos, mesmo quando sai de campo derrotado.

"O time deles caiu para a zona de rebaixamento, mas recentemente tem mostrado que pode subir. Venceu seu último compromisso em casa (2 a 0 sobre o Grêmiuo Prudente) e perdeu para o Botafogo, no Engenhão, por um a zero, jogando de igual para igual. Portanto, não podemos nos guiar pela posição de nosso adversário na tabela de classificação e sim pelo que ele pode render dentro de campo. As dificuldades serão imensas, mas temos condições de ganhar e encostar no pelotão de frente", afirmou.

O time para esta partida só deverá ser definido por Paulo César Gusmão nos últimos treinos da semana. Um desfalque certo é o zagueiro Dedé, expulso no empate por 1 a 1 com o Flamengo e que terá que cumprir suspensão. Fernando, Titi e Jadson Vieira disputam a sua vaga. O lateral esquerdo Carlinhos, que cumpriu suspensão no clássico, volta a ficar à disposição, mas deverá ser barrado, pois o jovem Diogo mostrou personalidade diante dos flamenguistas e deverá ser mantido.

Um dos motivos para a sequência do atleta é que Ramon e Max continuam entregues ao departamento médico. Se recuperando de um estiramento muscular na coxa direita, o apoiador Carlos Alberto será melhor avaliado pela comissão técnica antes de se definir seu aproveitamento. Nesta quarta-feira, a exemplo do que aconteceu nesta terça, o elenco do Vasco vai trabalhar em tempo integral.

Fonte: Gazeta Esportiva