Tamanho da letra:
|

Carlos Alberto diz que o Vasco tem que pensar na Sul-Americana


Terça-feira, 26/10/2010 - 13:42

O Vasco ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro com 42 pontos. Muitos jogadores de futebol usariam aquela frase clichê "enquanto tivermos chances matemáticas vamos brigar pela vaga". O meia Carlos Alberto preferiu se ater à real situação de sua equipe, e disse que vai brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana.

"Vamos em busca do que os nossos olhos podem ver. Por enquanto a nossa meta é a Copa Sul-Americana".

O meia disse que as possibilidades de classificação para a Libertadores são como um sonho distante.

"Se conseguirmos uma sequência de vitórias e contarmos com tropeços das equipes que estão na frente, quem sabe possamos pensar em Libertadores, mas é um sonho distante".

Sobre a volta aos gramados, Carlos Alberto disse que está clinicamente recuperado, mas não tem previsão de retorno às quatro linhas.

"Estou clinicamente recuperado, mas tenho que fazer o recondicionamento físico e voltar com a condição ideal a campo, evitando assim outras contusões. Não tenho previsão de volta, mas volto ainda neste campeonato", finalizou Carlos Alberto.

Veja a situação do Vasco na competição

A equipe do técnico PC Gusmão tem 42 pontos e ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação. Caso o campeão da Copa Sul-Americana seja brasileiro, o Vasco teria que tirar 12 pontos de diferença para o terceiro colocado Corinthians, que tem 53 pontos. Assim, ficaria com a terceira vaga.

Caso contrário, a situação ficaria mais acessível, pois Santos (3º) e Internacional (4º) já têm vaga garantida na Libertadores, por serem, respectivamente, campeões da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Dessa forma, o Vasco teria que tomar a quarta vaga do Botafogo (6º), que tem 48 pontos, e estaria classificado se a competição terminasse hoje.

Confira os adversários do Vasco nas últimas rodadas:

27/10 Vitória x Vasco - Barradão
04/11 Vasco x Grêmio Prudente - São Januário
07/11 Fluminense x Vasco - Engenhão
14/11 Vasco x São Paulo - São Januário
21/11 Cruzeiro x Vasco - Parque do Sabiá

Fonte: SRZD