Tamanho da letra:
|

Maratonas Aquáticas: Mariana Mello e Pedro Mello brilham em Itaipu


Terça-feira, 26/10/2010 - 08:25

Os nadadores do Vasco da Gama, Mariana Mello e Pedro Mello, brilharam neste domingo em provas válidas como etapas finais do circuito niteroiense de travessias aquáticas 2010 da FARJ .

Mariana Mello nadou a prova final, num percurso de 3km, chegando em segundo lugar na faixa etária junior e em quarto lugar no geral feminino. Com a soma dos pontos acumulados durante o ano, Mariana Mello se consagra como vice-campeã niteroiense da faixa etária junior e a terceira colocada no geral feminino.

Pedro Mello nadou a etapa final da travessia dos pequenos, num percurso de 1km, chegando em quarto lugar no geral masculino. Com a soma dos pontos acumulados durante o ano ele também é o vice-campeão niteroiense da faixa etária infantil .

As provas aconteceram na manhã deste domingo dia 24, na praia de Itaipu, e tiveram um alto grau de dificuldade devido a entrada de um forte vento sudoeste logo após a largada da prova principal, fazendo com que o mar ficasse bastante encapelado e dificultasse a visão dos atletas. Os irmãos seguiram as estratégias traçadas pelo seu treinador e completaram as provas com tranquilidade, já pensando na dificuldades que serão enfrentadasno mês de novembro, com provas de piscina e as finais dos campeonatos estadual de travessias aquáticas da FARJ e brasiliero de maratonas aquáticas da CBDA, que acontecerão nos dias 12, 13 e 14 de novembro em Araruama. E, também nas dificuldades de vencer o desafio do traiçoeiro canal de Bertioga / Santos /SP nos 24km de percurso da maratona internacional 14 bis.

Fonte: NETVASCO