Tamanho da letra:
|

Sem gols levados nos últimos 10 minutos, Vasco estaria a 2 pontos do líder


Segunda-feira, 25/10/2010 - 10:55

Pela sexta vez neste Campeonato Brasileiro, o Vasco foi vazado nos instantes finais e desperdiçou pontos. O gol marcado por Renato Abreu, aos 35min do segundo tempo, garantiu o empate para o Flamengo, mas também mostrou um velho filme de terror para os vascaínos nesta edição da Série A.

Os gols sofridos nos últimos 10 minutos de jogo já tiram 10 pontos do Vasco neste Brasileiro. Atualmente em 12º com 42 pontos, o time de PC Gusmão seria o quarto lugar se tivesse 52. Estaria na quarta posição, com vaga para a Libertadores de 2011 e a dois pontos do líder Fluminense.

Em cinco de seis jogos em que sofreu gols no fim o Vasco ainda era o mandante. Foi assim contra Guarani, Atlético-MG, Botafogo, Grêmio e no último domingo o Flamengo. A exceção foi contra o Guarani, em Campinas.

PC Gusmão, treinador vascaíno, desta vez preferiu lamentar a arbitragem de Gutemberg de Paula Fonseca e não se disse frustrado por novo gol no fim. "Pelas circuntâncias, foi um bom resultado", analisou, já que o time teve o zagueiro Dedé expulso.

Curiosamente, os times que mais sofreram gols nos minutos finais são Goiás (11 gols), Fluminense e Palmeiras (ambos 10 gols). Nenhum, porém, deixou de somar tantos pontos quanto o Vasco por conta disso.

Todos os gols levados pelo Vasco nos últimos 10 minutos

Avaí 2 x 0 Vasco - sofreu gol aos 45min
Vasco 0 x 1 Guarani - sofreu gol aos 48min
Vasco 1 x 1 Atlético-MG - sofreu gol aos 39min
Vasco 2 x 2 Botafogo - sofreu gol aos 46min
Guarani 1 x 0 Vasco - sofreu gol aos 35min
Vasco 3 x 3 Grêmio - sofreu gol aos 43min
Vasco 1 x 1 Flamengo - sofreu gol aos 35min

Fonte: Terra