Tamanho da letra:
|

Jogando em São Januário, Caxias vence e ainda sonha com a Série A


Sábado, 23/10/2010 - 03:16

O Duque de Caxias manteve vivo o sonho de se classificar para a série A ao derrotar o América MG por 1 a 0, em partida disputada na noite desta sexta-feira. O único gol foi marcado por Somália, no primeiro tempo. Com a vitóra, a equipe da Baixada Fluminense chegou aos 45 pontos ganhos e subiu para o sétimo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. O time mineiro, que sofreu sua segunda derrota consecutiva, segue com 52 pontos, na terceira posição, mas pode ser superado com o complemento da rodada que acontecerá neste sábado.

O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe comandada por Gilson Kleina que poderia até ter vencido por um placar mais folgado. O América não se encontrou em momento algum do jogo e ainda atuou parte do segundo tempo com um jogado a menos por causa da expulsão de Irênio.

Na próxima rodada, o América MG receberá o Santo André enquanto o Duque de Caxias vai enfrentar o Bragantino em São Paulo

O jogo
Diante de um público muito pequeno, Duque de Caxias e América-MG começaram uma partida marcada pelo equilibrio nos primeiros minutos. Depois dos dez primeiros minutos o time da casa apertou o ritmo e passou a criar momentos de perigo pra o arco mineiro. Aos 12 minutos, Lenilson fez ótimo passe para Amaral mas Jean Batista evitou a conclusão. No minuto seguinte, o Duque de Caxias abriu o marcador. Depois de escanteio cobrado na área, Lenilson desviou e Somália entrou livre para mergulhar e colocar a bola nas redes.

Em desvantagem, a equipe visitante pressionou em busca do empate, mas a defesa da equipe da Baixada Fluminense soube afastar o perigo da sua área. Aos 25 minutos quase que o Duque de Caxias amplia quando o zagueiro Édson cabeceou sem marcação mas jogou a bola nas mãos de Flávio.

O Duque de Caxias continuou melhor e aos 30 minutos desperdiçou outra chance quando Geovane Maranhão recebeu ótimo passe de Somália, passou por Gabriel mas chutou para fora. Dois minutos depois, foi a vez de Somália chutar com perigo mas Leandro Fereira conseguiu salvar.

O time comandado por Gilson Kleina seguiu pressionando e desperdiçando oportunidades de liquidar a partida. Amaral aos 36 e Mancuso aos 38 voltaram a ter chances mas o goleiro Flávio apareceu bem nas duas oportunidades.

O América voltou com uma postura mais agressiva para o segundo tempo mas o Duque de Caxias se defendia com competência e ainda tentava aproveitar os espaços concedidos pela equipe mineira. Aos 19 minutos a situação do Coelho se complicou quando Irênio fez falta e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um jogador a menos, o América passou a encontrar mais dificuldade para chegar ao gol da equipe da Baixada Fluminense.

Aos 22 minutos, Geovane Maranhão desperdiçou a chance de ampliar para o Duque de Caxias depois de passar até pelo goleiro Flávio mas perder o controle da bola. Aos 30 foi a vez de Somália concluir e levar muito perigo ao gol de Flávio.

Nos minutos finais, o time da casa procurou administrar a vantagem o que conseguu com uma boa marcação e contando com a ineficiência do adversário. Após o encerramento do jogo, o zagueiro Gabriel se aproximou do árbitro para reclamar e acabou recebendo o cartão vermelho.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS 1 x 0 AMÉRICA-MG

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de outubro de 2010 (Sexta-feira)
Público: 251 pagantes
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: José Jaime Bispo (AL) e Julian dos Santos (AL)
Cartões Amarelos: Nill, Leandro Chaves(Duque de Caxias); Irênio, Dudu Araxá, Wesley, Fábio Júnior, Thiago Silvy e Marcos Rocha (América-MG)
Cartão Vermelho: Irênio e Gabriel (América-MG)

Gols: DUQUE DE CAXIAS: Somália aos 13 minutos do primeiro tempo

DUQUE DE CAXIAS: Lopes, Amaral, Marlon, Edson e Nill; Xaves, Mancuso, Leandro Chaves e Lenílson (Juninho); Geovane Maranhão (Frontini) e Somália (Thiaguinho)
Técnico: Gilson Kleina

AMÉRICA-MG: Flávio, Micão, Gabriel e Jean Batista (Jandson); Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Dudu Araxá (Geovane), Irênio e Thiago Silvy ; Wesley (Helton Luiz) e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

Fonte: Gazeta Esportiva