Tamanho da letra:
Eurico: 'O Romário emprestou dinheiro pra mim e não para o Vasco'
Sexta-feira, 22/10/2010 - 15:58
Ex-presidente do clube carioca concedeu uma entrevista exclusiva à Mylena Ciribelli e falou sobre polêmicas, criticou Roberto Dinamite e opinou sobre a divisão dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro
Na tarde do próximo sábado, dia 23/10, às 13h20, o programa esportivo da Record exibe uma entrevista exclusiva com Eurico Miranda, ex-presidente do Vaso da Gama.
Mesmo mais distante do mundo da bola, Eurico não poupou os adversários e falou sobre os assuntos mais recentes do futebol.
Eurico Miranda esclareceu algumas “lendas” sobre sua passagem pelo comando de um dos maiores clubes do Brasil, como a de que o jogador Romário teria emprestado dinheiro ao Vasco para pagar salários dos jogadores. “Isso é brincadeira. O Romário emprestou dinheiro pra mim e não para o Vasco. Foi um empréstimo pra mim”.
Ele também comentou sobre a divisão dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. “Os clubes são lesados no sistema atual porque, se não fosse do jeito que é hoje, o clube poderia vender seus direitos da forma que o favorecesse mais. Deveríamos dividir os direitos. Uma emissora faz os jogos da seleção e outra transmite o Brasileirão, por exemplo. Tem que acabar com uma coisa chamada monopólio”.
O ex-dirigente vascaíno criticou arduamente a administração de Roberto Dinamite à frente do Vasco. “Uma pessoa que nunca administrou nada, nem administra a casa dele, como pode administrar um clube como o Vasco?”, alfinetou.
Também falou sobre o episódio em que o santista Neymar brigou com o técnico Dorival Jr. e acabou sendo o pivô da demissão do treinador. “Comigo não aconteceria nunca porque eu não deixaria nem chegar ao ponto que chegou. Comigo, jogador não usava nem brinco, nem cabelo longo. É uma questão de respeito”.
O Esporte Fantástico exibe também uma matéria especial sobre a comemoração dos 70 anos de Pelé, que ocorre no próximo sábado. O esportivo da Record complementa sua homenagem, que começou na última semana. A atração já mostrou o nascimento do mito em Três Corações e Bauru. Agora, o Esporte Fantástico vai contar todos os detalhes do fim da carreira de Pelé, no Cosmos de Nova Iorque.
E mais: Fabiana Murer, a saltadora brasileira que concorre ao prêmio de melhor atleta do mundo, dado pela Federação Internacional de Atletismo. Em um evento no Rio de Janeiro, ela falou sobre a temporada vencedora e comentou sobre sua principal adversária, a russa Yelena Isinbayeva, que está afastada do esporte há alguns meses. “Ela está se preparando para voltar, mas durante essa parada ela foi para a balada, bebeu. Talvez consiga voltar bem fisicamente, mas precisamos ver como vai ser o lado psicológico”, revelou.
Apresentado por Mylena Ciribelli e Cláudia Reis, o Esporte Fantástico vai ao ar neste sábado, às 13h20
Fonte: Divulgação