Tamanho da letra:
|

Diretor do Atlético-GO chama torcedores do Vasco de 'marginais'


Terça-feira, 19/10/2010 - 16:03

A lamentável confusão envolvendo torcedores de Atlético/GO e Vasco, após o jogo entre as duas equipes neste último domingo, dia 17 de outubro, no estádio Serra Dourada, voltou a ser assunto para o diretor de futebol atleticano Ádson Batista, que mais uma vez criticou a postura da polícia durante o episódio. O dirigente chegou a ser convocado pelo tenente-coronel Guerra, responsável pela segurança no estádio, a prestar depoimento, mas não foi preciso.

"Eu fui cobrar dele (Guerra), de forma até ríspida, quando ele chegou lá depois de dez minutos, porque não tinha um policial, fui até deselegante, mas era pelo desespero, porque foi uma batalha campal", revelou Ádson, em entrevista à Rádio 730, Rafael Bessa.

Ádson responsabilizou mais uma vez a torcida do Vasco pela confusão. "Tudo provocado pelos marginais do Vasco, e os torcedores do Atlético não são de briga. Foi uma situação que foi muito próxima de acontecer uma tragédia. E que isso sirva de lição. Têm pessoas que convivem com a mentira, o que eu estou dizendo é a verdade, isso aconteceu", assegurou o dirigente. "Em alguns momentos, nós apenas nos defendemos, tomamos pedradas, foi uma coisa ridícula", afirmou.

O dirigente ainda ressaltou que confusões como a que foi vista não faz parte do cotidiano do torcedor atleticano. "Foram várias situações que não condizem com a torcida do Atlético. A torcida do Atlético é uma torcida civilizada, uma torcida que vai pra torcer, estava feliz, e a alegria e a felicidade da torcida do Atlético causa muita inveja, causa às vezes situações que é difícil de entender".

O diretor de futebol também chamou a atenção sobre a situação do estádio Serra Dourada e seus arredores. "O dia que tem um jogo de maior porte é uma tragédia. Cadê a AMT? Isso é uma piada, nós estamos reféns de tudo aqui. O Serra Dourada está totalmente depredado, é tanta situação, ninguém se envolve", atacou.

"Quem mais divulga Goiânia são os três clubes que disputam o Campeonato Brasileiro. As pessoas têm que entender que futebol é um meio muito importante e levar isso a sério", complementou. "Está difícil de fazer futebol, muito difícil. As pessoas que fazem parte do espetáculo fazem é dificultar. O pessoal quer tirar o torcedor de campo, mas o que nós precisamos mesmo é de segurança, é de organização", concluiu.

Fonte: Site Justiça Desportiva