Tamanho da letra:
|

Ausência de Ramon leva a um desequilíbrio entre laterais no Vasco


Terça-feira, 19/10/2010 - 11:29

Ramon comemora seu gol sobre o time do BotafogoUm dos maiores problemas enfrentados pelo departamento médico do Vasco nesta temporada foram as constantes lesões do lateral Ramon. A ausência do jogador também foi prejudicial ao time, que se viu por alguns jogos, sendo obrigado a escalar jogadores improvisados na esquerda. A falta que o atleta fez para o grupo pode ser claramente observada na estatística ofensiva das duas laterais vascaínas no Campeonato Brasileiro.

Até agora, o Vasco criou 91 jogadas pelo lado direito. O grande número deve-se a presença frequente de Fagner, que participou de 21 partidas em 30 disputadas. O lado esquerdo é bem diferente. O time cruzmaltino teve um total de 49 ataques, sendo o terceiro pior da competição pelo setor. Ramon, que é o titular, só participou de sete partidas.

O jogador ficou dois meses entregue ao departamento médico para tratar de uma lesão na coxa, problema que tem sido recorrente desde o seu retorno ao clube carioca em janeiro. Ramon conseguiu se recuperar, mas voltou a sentir a mesma lesão na última partida contra o Botafogo e não tem previsão de volta.

Para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, às 18h30m, no Engenhão, o técnico PC Gusmão terá que usar mais um jogador na posição. O jovem Carlinhos, que teve algumas chances e foi expulso na última rodada, está fora. Ernani e Max, que se recuperou de lesão e deve ficar à disposição para o confronto, brigam pela posição.

Fonte: GloboEsporte.com