Tamanho da letra:
|

STJD absolve cartolas do Bota por incidentes no clássico contra o Vasco


Terça-feira, 19/10/2010 - 05:02

O Presidente do Botafogo, Maurício Assumpção e o vice de futebol, André Silva, foram absolvidos pela primeira comissão disciplinar do STJD na noite desta segunda-feira. Assumpção estava incurso no artigo 258 II do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que prevê suspensão de 15 a 180 de suspensão, já o vice de futebol estava incurso no artigo 243-F e corria o risco de ser punido com pena que varia de 15 a 90 dias, já que foram denunciados pela súmula do árbitro Felipe Gomes no jogo com o Vasco, que relatou que os dirigentes haviam lhe ofendido. No entanto, os auditores entenderam que não houve ofensa e absolveu os dirigentes.

Já o atacante Herrera, que foi expulso, estava incurso em 2 artigos, foi absolvido em um e punido no 254 com duas partidas de suspensão, no entanto, esta punição não muda em nada no panorama do time do Botafogo, já que o atacante se recupera de uma lesão no ombro e só volta ao time na próxima temporada.

O vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, foi o único que compareceu ao julgamento no tribunal, ele comemorou a absolvição e criticou a postura do árbitro Felipe Gomes que de acordo com o dirigente fez relatos inverídicos na súmula que relatou os fatos que aconteceram no clássico com o Vasco, no dia 22 de setembro, no Engenhão.

“ Foi feita justiça, estou contente pela absolvição, só tenho a reclamar do relato do árbitro que não correspondeu a realidade do que aconteceu”, disse André Silva.

Fonte: Superesportes