Tamanho da letra:
|

Acácio diz que Ernani deve ser o lateral-esquerdo do Vasco no clássico


Segunda-feira, 18/10/2010 - 16:48

Ernani será a opção do Vasco para a lateral esquerda no clássico diante do Flamengo, domingo, às 18h30, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador será titular para a partida por conta da lesão de Ramon e as suspensões de Jumar e Carlinhos. O auxiliar-técnico, Acácio, lamentou os problemas no setor, mas procurou passar confiança no atleta escolhido.

O jogador tinha sido barrado pela comissão técnica, porém, acabou virando solução por conta dos problemas enfrentados pelo time. Carlinhos seria o reserva imediato de Ramon, mas foi punido com o terceiro cartão amarelo durante a derrota da equipe para o Atlético-GO, no donmingo. Jumar, volante de origem, já atuou improvisado no setor. No entanto, ele também não poderá jogar porque foi expulso em Goiânia.

“Infelizmente, já vínhamos tendo dificuldade na lateral esquerda, com as lesões de Ramon e Max. Agora, a questão são as suspensões. Perdemos o Carlinhos e o Jumar, que poderia ser uma opção por ali. Mas estamos tranquilos porque temos o Ernani no elenco, que é lateral-esquerdo de origem e confiamos bastante nele.", garantiu o auxiliar técnico.

O profissional dirigiu a equipe na partida do último domingo, já que Paulo César Gusmão teve uma gastroenterite durante a estadia da delegação em Goiânia e nem apareceu no estádio Serra Dourada durante a realização do jogo.

De olho na partida diante do Flamengo, Acácio destacou que o clássico sempre mexe com as pessoas evolvidas. Dessa maneira, ressaltou que o grupo precisar buscar uma motivação ainda maior para a partida.

"É sempre um jogo diferente, não tem como negar. Temos que buscar uma motivação ainda maior para essa partida que será muito importante para o nosso time", salientou o treinador que deve comandar as atividades nos próximos dois ou três dias, já que Paulo César Gusmão deverá ficar afastado, se recuperando.

Fonte: UOL