Tamanho da letra:
|

Rafael Carioca: Para chegar à Libertadores tem que vencer fora de casa


Sábado, 16/10/2010 - 19:04

Ocupando a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, o Vasco enfrenta o Atlético Goianiense, neste domingo, às 16h, no Serra Dourada, em busca de uma vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Jogar fora de casa não tem sido o forte do Vasco nesse Brasileirão. Até aqui, em 14 jogos disputados, o time de São Januário venceu apenas dois.

Na opinião do volante Rafael Carioca, para chegar à Libertadores o Vasco terá que mudar sua postura como visitante.

- A nossa campanha fora de casa não é muito boa. Um time que almeja vaga na Libertadores tem que ganhar fora de casa também.

Dos últimos três jogos disputados, o Vasco não perdeu nenhum. Foram dois empates, contra Grêmio e Atlético Paranaense, e uma vitória sobre o Corinthians. Rafael Carioca considera fundamental que a equipe continue com as boas apresentações.

- Temos que fazer o que fizemos nos últimos três jogos. A equipe está suportando bem a pressão dos adversários. Temos que procurar fazer aquilo que o PC pede pra gente, tocar bastante a bola, porque o gramado do Serra Dourada é muito grande.

Por causa das dimensões do gramado do Serra Dourada, o jogador vascaíno acredita que o time carioca possa levar vantagem sobre o adversário.

- O Serra Dourada é um campo que dá para jogar. Nosso time é leve, rápido e tem muita técnica. Acho que tudo está a nosso favor para fazermos um bom jogo. Temos que impor nosso ritmo e partir para cima do Atlético Goianiense, mas é claro, sempre mantendo o respeito.

Fonte: Superesportes