Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano fala sobre contratações e revelação de talentos


Quinta-feira, 14/10/2010 - 05:40

Em outro trecho de sua entrevista ao “Futebol Show da Rádio Globo”, o diretor executivo Rodrigo Caetano comentou sobre a importância que tem a mescla entre jogadores da base e do profissional.

Confira o que disse o Diretor Executivo:

“Esse trabalho além de fundamental, ele talvez seja a nossa única saída. Hoje nós não temos aquela condição financeira de competir com outros clubes melhor estruturados financeiramente por motivos que todos vocês sabem. Então nós buscamos a cada ano que passa melhorar o nosso elenco, melhorar também promovendo novos talentos, oportunizando que se use porque isso sempre foi uma tradição dentro do Vasco, por sua história centenária nós temos inúmeros exemplos de jogadores formados dentro do clube e de muito boa qualidade. A gente espera realmente que esse modelo, essa filosofia de trabalho incluindo jovens com jogadores mais experientes possa nós dar frutos num futuro breve. É isso que nós estamos buscando e espero que em 2011 nós tenhamos isso como filosofia de trabalho.”

Em outro trecho de sua entrevista ao “Futebol Show da Rádio Globo”, o diretor executivo Rodrigo Caetano comentou sobre o processo de reestruturação que passa hoje o Club de Regatas Vasco da Gama e confessou o clube pode fazer maiores investimentos em 2011.

Confira o que disse o Diretor Executivo:

“Tomara, a gente espera, realmente foram meses, dois anos muito difíceis. Muita gente pergunta porque o Vasco conseguiu vencer aí algumas batalhas, principalmente no caso do Éder que hoje é tão falado por todos, competindo aí com outros grandes clubes em até situação financeira mais privilegiada. Mas nós sempre ousamos de criatividade, apresentamos aquilo que acho que temos como maior lote, que é esse resgate da credibilidade e honrar os compromissos. Apesar das imensas dificuldades, os jogadores que aqui estão puderam sentir que o Vasco tem, sinaliza, algo diferente e é isso que nós vamos buscar. Em relação a essa reestruturação, realmente estamos tentando melhorar a cada dia nossas condições de trabalho e eu tenho a esperança de a gente consiga isso e consiga, principalmente, uma previsão orçamentária melhor em 2011. Nós hoje estamos gerando ativos também. Quando se fala nessa molecada, nessa meninada, nós também falamos em futuramente depois do resultado desportivo deles, num resultado financeiro também, óbvio. Então dessa forma, a gente já gera uma expectativa no mercado de que é possível e vale a pena investir no Vasco. É isso que a gente espera.”

Em outro trecho de sua entrevista ao “Futebol Show da Rádio Globo”, o diretor executivo Rodrigo Caetano comentou como anda o processo de renovação de contrato no Vasco e afirmou que o time da colina irá buscar no mercado apenas jogadores que possam acrescentar algo mais para a equipe.

Confira o que disse o diretor executivo:

“Não resta a menor dúvida. Nós temos uma tranqüilidade porque entre esses jogadores que são considerados como convicção nossa, que foi o caso do Fernando, do Dedé, do Romulo, que jogou aqui hoje e também é um jogador que nós temos idéia de manter conosco, esses três estão sem sombra de dúvidas muito bem encaminhados. Eu creio que durante a semana que vem a gente já tem a posição de oficializar isso tudo. Falta realmente documentar isso, já estamos acertados verbalmente, mas você sabe que a partir do momento que entre no BID o contrato é que a gente considera com contrato renovado. Todos os outros casos nós vamos tratar individualmente no momento certo porque o Vasco com isso tem uma espécie de montagem de time com todos esses jogadores jovens mesclados com atletas que tem uma certa experiência, como é o caso do Zé Roberto, do Carlos Alberto, do Felipe e do Éder, que tem contrato ainda em 2011, mas certamente vai nos a posição de dar uma respirada, dedicar a carência e buscar apenas jogadores que possam vir para solucionar. Com o objetivo de que com isso ai nos tenhamos uma evolução, pois no início de 2009 nos realmente trouxemos quantidade visando a acertar a qualidade.”

Fonte: Supervasco