Tamanho da letra:
|

Vasco recebe o Grêmio neste sábado às 18h30 em São Januário


Sábado, 09/10/2010 - 02:58

Ascensão e queda são dois lados da mesma tabela. E o Vasco tem que começar a decidir neste sábado, às 18h30m, contra o Grêmio, em São Januário, se vai para cima ou para baixo. As ambições do time não estão estacionadas como a sua posição na classificação. Mas, com tantos empates (13), é impossível andar de ponto em ponto. Enquanto o time oscilava, o Grêmio vinha de trás numa velocidade surpreendente, ultrapassou a equipe, e tem agora a melhor campanha do segundo turno e o artilheiro da competição: Jonas.

Na virada do turno, era o Vasco o dono dos números impressionantes do time de Renato Gaúcho. PC Gusmão era o único técnico invicto e o céu era o limite. Até que as contusões e péssimos resultados nos jogos em casa minaram as esperanças de dias melhores. As duas partidas em São Januário, hoje e quarta-feira, contra o Corinthians, viraram um campeonato à parte.

- Mais duas vitórias e partimos para a briga lá em cima. Do contrário, vamos parar lá atrás - disse o goleiro Fernando Prass.

Lá atrás poderia significar ameaça de rebaixamento, da qual o Grêmio escapou com uma arrancada memorável capitaneada por Renato Gaúcho, o mesmo técnico que caiu com o Vasco em 2008. No estádio em que o Vasco viveu o capítulo mais triste de sua história recente, o time tem a chance de eliminar os fantasmas do passado e do presente.

- Se vencermos, ficaremos a dois pontos do próprio Grêmio, com a vantagem de termos um jogo a menos e podermos passá-los antes do próximo fim de semana - declarou Prass.

O Grêmio vem com tudo para cima do Vasco, dentro e fora de campo. Candidato eleito à presidência na última quinta-feira, Paulo Odone teria um cheque em branco para dar a Rodrigo Caetano, diretor-executivo, e convencê-lo a trocar de clube. O reconhecimento pelo bom trabalho do dirigente é estendido ao técnico e ídolo Renato Gaúcho, que voltou no momento crucial para salvar o time do rebaixamento. Mas PC não quer saber de coroar o adversário dentro da própria casa.

- Parabéns ao Renato. Ele é jovem como eu e procura espaço nesta instável carreira. Mas a única coisa que temos em comum é a busca pela vitória. E o Vasco vai para cima com a bola no pé - afirmou PC.

Com a bola no pé, Zé Roberto pediu aos demais jogadores que sejam ousados, tentem dribles e chutes a gol. Maior incentivo que jogar diante de sua torcida não há.

- Eu falo para os jogadores que eles estão no país do futebol, onde existem milhões de jogadores desempregados. Isto é motivação. Vestir a camisa do Vasco é motivação - declarou PC Gusmão.

Felipe vestiu a camisa mais importante da história do clube em 1998, quando ajudou o time a conquistar a Copa Libertadores, seu maior título. Agora, o clube lançou um modelo retrô na véspera de o jogador voltar a campo. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, ele, que desfalcou o time contra o Atlético-PR, será um grande reforço contra o Grêmio. Já Rafael Carioca teve um falecimento na família e é dúvida para o jogo.

Fonte: O Globo