Tamanho da letra:
|

Nelson Rocha divulga mensagem de agradecimento em seu site


Sábado, 09/10/2010 - 06:33

O vice de finanças do Vasco Nelson Rocha, que se candidatou a deputado federal nas eleições 2010 mas não se elegeu, divulgou em seu site (http://www.nelsonrocha4042.com.br) a seguinte mensagem:

Agradecimentos

Caros Amigos e Amigas

Este é o mais longo texto de campanha que escrevi, porque tem a intenção de agradecer aos que se sacrificaram nessa luta, e explicar o inexplicável.

Existe um provérbio árabe que diz que “a árvore, quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira”.

Essa deveria ser a sensação de muitos eleitores diante dos votos de protesto. Tiririca e muitos outros candidatos foram votos de reação e inconformismo com a falta de seriedade na política.

Porém, através desse voto, como a madeira do machado, acabam elegendo junto seus próprios algozes. A facilidade com que se elege Tiririca demonstra a dificuldade de eleger bons candidatos.

Perdemos a eleição e procuramos entender o inexplicável, em face do trabalho realizado. Não é fácil mobilizar pessoas em torno de conteúdo. Assim como não é fácil o irrigar de idéias, o multiplicar das propostas e a manutenção das decisões. Tudo isso requer uma estrutura de propaganda que infelizmente não tivemos.

Por outro lado, não foi difícil colocar a sensibilidade à prova e descobrir a força dos sentimentos dos que me rodearam. Impressiona o espírito aguerrido dos meus amigos que agora sofrem por não termos conquistado a eleição.

É possível compreender isso pelo sacrifício individual de muitos. Não foi fácil. Mantiveram-me alerta, aconselhavam-me incessantemente, vestiram-se de Nelson Rocha e enfrentaram minhas próprias fraquezas contra as incompatibilidades. Defenderam vigorosamente o justo e o indefensável na circunstância das limitações.

Saibam que não existe um milímetro de ausência do meu reconhecimento. Não me afasto e sou leal a esses sentimentos. Quero agradecer imensamente a esses meus amigos e companheiros mais próximos de campanha, a profunda dedicação e orgulho.

Lealdade e confiança são tijolos sólidos que construímos pelas estradas, não somente as boas. O que foi construído ficará como trajetória.

Quero agradecer à minha família o sacrifício, a dedicação e o amor permanente durante esse duro processo de partida sem chegada.

Quero agradecer os mais próximos e os mais distantes, todos que contribuíram com muito esforço ou um pequeno gesto de apoio. Cada atitude, não importa o tamanho ou a dimensão, é proporcional aos limites e condições que a vida real permite.

Quero agradecer ainda os que estiveram em dúvida por conta de compromissos individuais ou decisões de lealdade, tendo que dispensar o voto a mim.

Agradeço e peço, humildemente, as mais sinceras desculpas por não ter alcançado um melhor resultado nessa campanha. Mas também peço desculpas por não me sentir apto a colocar o chapéu e partir.

Como disse ao longo da campanha, a política não se resume apenas ao período eleitoral. Ela deve ser permanente e vigilante para que não fraquejemos diante das dificuldades. É necessário fazer política, independentemente do momento. É necessário continuarmos buscando os nossos próprios destinos.

Peço desculpas porque não pretendo jogar a toalha, não pretendo ficar deitado à espera da contagem do tempo, num momento em que sinto a brisa do futuro chegar carregando a flecha lançada, as palavras ditas e as oportunidades perdidas.

É com tolerância e persistência que podemos mudar o mundo. O Brasil será aquilo, que dele nós fizermos.

Forte Abraço
Nelson Rocha


Fonte: Site Nelson Rocha