Tamanho da letra:
|

Após empate por 2 a 2, Vasco vence Urubu nos pênaltis pela Copa Sub-23


Quinta-feira, 07/10/2010 - 20:09

O Vasco conquistou um importante passo para se a classificação à semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-23. O time cruzmaltino venceu o Flamengo nos pênaltis (6 a 5) na noite desta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e chegou aos oito pontos no Grupo A. Mesmo com a derrota, o Rubro-Negro ganhou um ponto e chegou aos seis no Grupo 2. No tempo normal, o jogo acabou 2 a 2.

Os dois primeiros colocados nos grupos se classificam para a semifinal do Brasileiro Sub-23. O Internacional lidera do Grupo A com nove pontos, em três jogos. O Vasco está em segundo com oito. Avaí ficou em terceiro com seis. O Flamengo chegou aos seis pontos e se igualou a Santos e Atlético-MG na liderança do Grupo 2. O Galo ainda vai jogar uma partida.

O JOGO

O Flamengo começou melhor a partida e teve a maior posse de bola durante os primeiros minutos e o gol apareceu logo aos nove. Alex fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para Borja abrir o placar para a equipe rubro-negra. Mesmo atuando ‘fora de casa’, o Vasco não se abateu e começou a reagir. Carlinhos, que já teve muitas oportunidades no profissional, fazia as melhores jogadas pela direita.

Aos 19, o time cruzmaltino empatou com Diego. China errou a saída de bola e ela sobrou para o meia, que chutou forte de fora da área e fez um golaço. Após o lance, a partida ficou equilibrada e qualquer equipe podia ampliar. O Vasco perdeu duas boas oportunidades e acabou sofrendo com isso. No último minuto, Willian recebeu pela esquerda, foi derrubado e sofreu pênalti. Saba cobrou com categoria e fez o segundo do Flamengo.

O segundo tempo foi muito disputado. Borja era o principal jogador do Flamengo e levou perigo para a zaga do Vasco. Aos 27, Jéferson Silva recebeu passe, matou no peito e chutou para igualar o placar mais uma vez. O jogo ficou emocionante. Muito rápido, Borja agitou a torcida do Flamengo com suas jogadas.Aos 40, João Vitor aproveitou rebote da zaga vascaína e arriscou de fora da área. A bola explodiu no travessão e foi para fora. O jogo foi para os pênaltis.

Rodrigo Frauche e Henrique perderam os pênaltis para o Flamengo. O Vasco só teve uma cobrança desperdiçado com Vinicius e acabou vencendo o confronto.

GALERIA

Carlinhos e Douglas
Carlinhos e Douglas
Carlinhos
Carlinhos
Diego Rosa
Diego Rosa
Jéferson Silva
Jéferson Silva
Jéferson Silva
Jéferson Silva
Jogadores comemoram gol do Vasco
Jogadores comemoram gol do Vasco
Elivélton
Elivélton
Gaúcho
Gaúcho
Gaúcho
Gaúcho

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 2 VASCO

Árbitro: Graziane Maciel
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda, RJ

Flamengo: Paulo Victor; Alex, China, Henrique e Uendel (Jorbison); Luis Antônio (Rodrigo), William, Antônio e Saba (Vander); João Vítor e Borja (CA). Técnico: Renato Trindade

Vasco: Alessandro; Ary, Genílson (CA), Douglas e Carlinhos (CA); Diego Rosa (Vinicius), Renato Augusto (CA), Elivélton e Jefferson Silva; Lipe (Patrick) e Nilson (Paquetá). Técnico: Gaúcho

Gols:
Borja 14'/1º - Flamengo 1 a 0
Diego Rosa (estreante) 22'/1º - 1 a 1
Victor Saba (pênalti) 46'/1º - Flamengo 2 a 1
Jéferson Silva 24'/2º - 2 a 2

Fonte: GloboEsporte.com (texto, vídeo), NETVASCO (gols), Site Copa Sub-23 (ficha, fotos)