Tamanho da letra:
|

Jumar será julgado pelo STJD na próxima 4ª-feira, 13/10, às 17h


Quinta-feira, 07/10/2010 - 13:03

Como se já não bastasse a ausência de Nilton, Ramon, Felipe, Magno e Carlos Alberto, todos machucados, o técnico PC Gusmão pode ganhar mais uma dor de cabeça para escalar sua equipe nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Ultimamente escalando o volante Jumar na equipe titular, o treinador pode se ver obrigado a achar outra solução para o meio-campo vascaíno.

Na próxima quarta-feira, dia 13 de outubro, o jogador será será julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em sessão às 17h, e pode ser punido com seis partidas de suspensão pela expulsão na vitória por 3 a 1 diante do Santos.

De acordo com o que foi relatado na súmula da partida, o camisa 18 foi expulso de campo aos 31 minutos, com a apresentação com do segundo cartão amarelo, “por ter atingido com um calço o tornozelo do adversário (...)”. Por conta do relato, o jogador terá que responder no tribunal à denúncia de "praticar jogada violenta", como está descrito no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode pegar pena de até seis partidas de suspensão.

Como já cumpriu a automática na vitória por 3 a 2 diante do Goiás na rodada seguinte, se punido com gancho máximo, Jumar não poderá ser relacionado para os jogos contra Grêmio, Atlético/GO, Flamengo, Vitória e Grêmio Prudente.

Atualmente na luta para se aproximar do G-4 da competição nacional, o Gigante da Colina, que está apenas sete pontos atrás do quarto colocado, empatou sem gols com o Atlético/PR nesta última quarta-feira, dia 6, na Arena da Baixada.

Fonte: Site Justiça Desportiva