Tamanho da letra:
|

Vasco e Urubu se enfrentam 5ª-feira em Volta Redonda pela Copa Sub-23


Terça-feira, 05/10/2010 - 12:01

As equipes sub-23 do Flamengo e do Vasco vão se enfrentar na quinta-feira (7), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo campeonato brasileiro da categoria. A partida acontecerá às 18h e será a preliminar do jogo entre Flamengo e Atlético-GO que se enfrentam às 21h.

O regulamento do torneio permite que as equipes escalem até três jogadores, sem contar o goleiro, com idade acima do limite de 23 anos. Jogadores como o atacante Leandro Amaral, que não vem sendo utilizado na equipe principal, podem ser utilizados para ganhar ritmo de jogo.

A competição reúne 10 clubes divididos em dois grupos. No grupo A, estão: Fluminense, Palmeiras, Vasco, Avaí e Internacional. No grupo B estão: Flamengo, Botafogo, Corinthians, Santos e Atlético-MG. As cinco equipes do Grupo A, enfrentam os times do Grupo B em turno único. A vitória dá três pontos para o vencedor. Em caso de empate, a decisão de todas as partidas vai para os pênaltis: o vencedor leva dois pontos, e o derrotado apenas um.

O Vasco venceu as duas partidas que disputou até agora, contra Santos e Atlético-MG. Já o Flamengo, venceu o clássico contra o Fluminense, depois venceu o Palmeiras nos pênaltis e perdeu para o Internacional. As duas equipes ocupam a segunda posição em suas chaves.

Os dois clubes com a melhor colocação dentro do seu próprio grupo se enfrentam na semifinal em jogo único na casa do maior pontuador na primeira fase. A grande final será em jogo único na casa da melhor equipe da fase de grupos.

Fonte: Diário do Vale