Tamanho da letra:
|

Após duas vitórias seguidas, Vasco volta a pensar em Libertadores


Sábado, 02/10/2010 - 11:22

As duas vitórias seguidas, contra Santos e Goiás, fizeram o Vasco subir na tabela e deixar para trás uma área que já começava a ficar perigosa, perto da zona de rebaixamento. O sentimento de otimismo voltou, e com ele está de volta um objetivo que tinha ficado um pouco de lado: uma vaga na Libertadores. Todos sabem, no entanto, que a missão é das complicadas, apesar de a equipe ter um jogo a menos que a maioria dos rivais, já que o duelo com o Corinthians foi adiado.

Para o meia-atacante Zé Roberto, quem está no Vasco tem que pensar grande. O jogador acredita que os clubes que estão na frente vão tropeçar, o que poderia permitir uma reação cruzmaltina. Onze pontos separam o time do Cruzeiro, terceiro colocado e o último dos que estariam classificados para Libertadores.

- O primeiro objetivo era sair da situação incômoda de estar perto da zona de rebaixamento. Mas quem está no Vasco tem que pensar sempre em voos mais altos. Temos que encarar um jogo de cada vez para depois vermos o que vamos buscar. Só depende de nós. Os times que estão na frente vão tropeçar. Claro que o desejo é Libertadores, mas sabemos que está distante ainda - afirmou o camisa 10.

Apesar da distância do topo da tabela, PC Gusmão acredita que uma boa sequência de vitórias poderá colocar o time na briga. Ele lamentou que o Vasco tenha empatado muitas partidas.

- Estamos distantes da Libertadores ainda. Precisamos de uma sequência de vitórias e de que os outros não vençam. Os empates punem, mas serviu para o amadurecimento do grupo, que tem tudo para colher bons frutos no futuro.

Zé Roberto considera que o comprometimento do grupo foi o diferencial para a evolução da equipe.

- Todo mundo entendeu que não dá para ficar reclamando. Quem entra, tem correr para ajudar e fazer o melhor para o Vasco.

O Vasco é o décimo colocado no Campeonato Brasileiro com 36 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com