Tamanho da letra:
|

Dedé elogia acerto da defesa e atuação de Cesinha contra o Santos


Sexta-feira, 01/10/2010 - 10:51

Quando PC Gusmão chegou ao Vasco, a defesa era um dos pontos fracos do time. Desde seu primeiro treino, dedicou atenção especial ao setor, e, agora, colhe os frutos. Com 25 gols sofridos, sendo 11 deles sob comando do treinador, a defesa do Vasco é a menos vazada do Brasileiro. E hoje ainda vai contar com o retorno de Dedé, que tem sido um dos pilares de sustentação da equipe.

Para o zagueiro, a chegada de PC Gusmão foi determinante não só para o desempenho da defesa em geral, mas pela sua subida de produção. “O PC sempre priorizou a defesa e colocou na nossa cabeça a importância de evitar os gols. E isso passou para todos. Eu não joguei, mas o Cesinha entrou e fez um partidaço. Estamos muito bem”, afirmou Dedé, que aproveitou para vender seu peixe e pedir que a diretoria compre logo seus direitos econômicos. “Tenho o sonho de continuar no Vasco por bastante tempo. Espero que tudo dê certo e a diretoria garanta a minha permanência”.

Quando virou titular, Dedé assumiu que ainda sentia muita desconfiança. Mas a sequência de jogos fez tudo ficar diferente. Tanto é que até mudou sua rotina: “Estou mais concentrado. Antes ia para os jogos escutando música e agora vou só focando nos rivais”.

Apesar do grande momento vivido, a zaga sofreu questionamentos nos dois últimos jogos. Em lances isolados, Titi falhou contra Botafogo e Santos. Apesar disso, PC Gusmão saiu em defesa do jogador e exaltou o setor: “Falhas acontecem com qualquer um. O goleiro pode falhar, o atacante perde gols... Se fosse tirar cada um por falha, teria de mudar sempre. Não posso ser injusto e mudar”.

Fonte: O Dia