Tamanho da letra:
|

Fágner, sobre Éder Luís: 'Fica fácil jogar com ele'


Quinta-feira, 30/09/2010 - 00:52

Éder Luis chegou ao Vasco bem ao seu estilo. Mineiro de Uberaba, com a fala mansa e a timidez comum ao seu povo, o atacante não teve a mesma badalação de Felipe, Zé Roberto e Carlos Alberto. Mas em campo, o ser humano pacato se transforma e vira uma flecha. Nas disputas de bola sempre mostra muita raça. Quando recebe, usa a velocidade e a habilidade para se livrar dos marcadores. E, se a situação se complica e parece sem opções, Eder Luis tira um último fôlego para arrancar e marcar um golaço como fez aos 49 do segundo tempo contra o Santos.

Desta maneira, o atacante, que nunca teve característica de goleador na carreira, já chegou aos quatro gols marcados no Brasileiro, assumindo a artilharia do Vasco. Com a satisfação de quem cumpriu muito bem sua função, Eder Luis disse que realmente nunca foi artilheiro, mas que se deixarem ele vai lutar pelo prêmio.

“Aproveitei minha característica para marcar no fim. Já tinha feitos outros parecidos quando estava no São Paulo e no Atlético-MG. De vez em quando eu belisco um gol. Não sou artilheiro, mas se deixarem, vou incomodar”, brincou.

Eder Luis não ficou satisfeito só com mais uma boa atuação. O atacante exaltou o espírito de superação que todos os jogadores mostraram em campo. Para ele, ficou claro que o grupo do Vasco quer algo a mais no campeonato e, com os pés no chão, vai lutar por isso.

“Vi jovens batendo no peito e chamando a responsabilidade com jogadores mais experientes como eu, Felipe e Zé Roberto. Isso mostra força”.

Um desses jovens é o lateral-direito Fagner. As suas tabelinhas com Eder Luis já viraram jogada mortal no Vasco. O gol do camisa 23 foi após grande jogada do atacante. Segundo Fagner, é fácil jogar ao seu lado.

“O Eder ajuda muito caindo pelo lado direito. É um jogador de qualidade que faz toda a diferença para o nosso time, principalmente quando ele reveza com Zé Roberto na criação. Fica fácil jogar com ele”, disse.

Fonte: O Dia