Tamanho da letra:
|

Nilton tem lesão séria e pode parar por até 8 meses


Segunda-feira, 27/09/2010 - 12:52

A bruxa está solta no futebol carioca. Depois de Maicosuel, do Botafogo, agora é a vez de Nilton, do Vasco, dar praticamente adeus ao Campeonato Brasileiro. Exame preliminar do jogador apontou para uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito do volante. Se confirmada, a lesão fará com que o jogador fique de seis a oito meses parado.

- Ainda vamos analisar os exames e o jogador. Mas tudo leva a crer que seja um rompimento do cruzado. Para resolver isso, é necessário, obrigatoriamente, um tratamento cirúrgico. Em média, a recuperação leva de seis a oito meses. Varia com cada atleta. Em alguns casos, pode ter uma diminuição – explicou o médico Alexandre Campello.

Além de Nilton, outro jogador também será avaliado nos próximos dias. Carlos Alberto sofreu uma lesão na coxa e pode desfalcar a equipe por algumas partidas.

- Tudo aponta para uma lesão na posterior da coxa do Carlos Alberto. Mas ele ainda não fez nenhum exame e, por isso, ainda não temos uma posição mais clara sobre ele – disse Alexandre.

Nilton e Carlos Alberto engrossam a lista de desfalques do Vasco para a partida desta terça-feira, contra o Santos. Além dos dois, Ramon, lesionado, Rafael Carioca e Dedé, suspensos, também estão fora do jogo, que tem início às 21h (horário de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com