Tamanho da letra:
|

Secretária, sobre Maracanã: 'Vida normal mesmo só depois de 2016'


Sexta-feira, 24/09/2010 - 11:36

Em obras para Copa do Mundo, Maracanã deve demorar mais que o previsto para retomar rotinaFechado por dois anos e meio para obras para a Copa de 2014, o torcedor que quiser rever o seu clube do coração no Maracanã vai ter que esperar, no mínimo, por mais seis meses. E pode ser até bem mais que isso. Segundo disse nesta quinta-feira a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Márcia Lins, "a vida normal do estádio só volta a partir de 2016".

O motivo é que em boa parte desse período, que chega a seis anos (2010 a 2016), o estádio terá que se adequar aos padrões da Copa do Mundo e depois da Olimpíada, que será realizada no Rio de Janeiro, em seguida. "O estádio vai estar pronto em dezembro de 2012 e a Fifa precisa montar a estrutura para o estádio receber a Copa das Confederações. Não acredito que vamos ter campeonatos nesse período, porque ele vai estar à disposição da Fifa", disse Márcia, após a feira Sportsevents.

Ainda de acordo com a secretária, no período de um ano entre a Copa das Confederações e o Mundial de futebol no Brasil, "existe uma série de serviços que a Fifa executa", o que pode inabilitar o estádio para jogos de campeonatos nacionais.

"Eles (a Fifa) colocam toda a parte de centro de mídia, de montagem de TV e transmissão. São serviços provisórios, que são instalados e têm prazo e cronograma para serem construídos, executados. Então, o Maracanã estará à disposição da Copa", explica a secretária, que imagina que até no período pré-olimpíada o estádio "voltará a vida normal durante um tempo" apenas.

"Para 2016, o Maracanã para e se prepara para os jogos, que da mesma forma, vamos ter um trabalho muito árduo para fazer. Então, e vida normal mesmo só depois de 2016".

Fonte: O Dia