Tamanho da letra:
|

Vasco vence Santos na estreia da Copa Sub-23: 3 a 0


Quarta-feira, 22/09/2010 - 19:53

Na noite desta quarta-feira (22/09), o Vasco derrotou a equipe do Santos por 3 a 0, no Estádio de São Januário, em jogo válido pela estreia do Campeonato Brasileiro Sub-23. Os gols do triunfo foram marcados por Lipe, Nilson e Jeferson Silva.

O elenco comandado pelo técnico Gaúcho volta a campo no domingo (26), para enfrentar a equipe do Atlético Mineiro, às 15h30, no Estádio Sete Lagoas, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Um dos desfalques vascaínos para o confronto contra os mineiros será o lateral-esquerdo Carlinhos, que foi expulso durante a partida.

O JOGO

Os vascaínos mostraram muita agressividade nos primeiros minutos de jogo e aos 10 minutos realizaram uma linda jogada, quando Romulo lançou para Lipe. O atacante subiu ao ataque e tocou para Nilson. O jogador vascaíno subiu para cabecear, mas não conseguiu alcançar. O Santos chegou com perigo apenas aos 19 minutos. O lateral adversário partiu ao ataque, mas na cara do gol foi travado por Genílson, que mandou para escanteio. Na cobrança santista, o zagueiro Douglas afastou de cabeça.

Os donos da casa chegaram com perigo mais uma vez aos 20 minutos. Carlinhos, pela esquerda, bateu cruzado e a bola passou muito perto da trave. De tanto atacar, a recompensa veio aos 29 minutos. Em cobrança de falta, Max bateu curtinha para Allan. O volante cruzou para a grande área e Nilson, de cabeça, mandou para o fundo das redes: Vasco 1 a 0 Santos.

Mesmo com o gol, os vascaínos continuaram atacando e, aos 33 minutos, ampliaram a vantagem. Renato Augusto lançou do meio da rua para Nilson. O atacante partiu para o ataque e, na linha de fundo, cruzou para a grande área. Lipe escorou, o zagueiro adversário acabou se atrapalhando e marcou contra. O gol foi dado para Lipe: Vasco 2 a 0 Santos.

O Gigante da Colina voltou do intervalo com a mesma postura do segundo tempo e nos primeiros minutos, marcou mais um gol. Jeferson Silva recebeu dentro da área, limpou o defensor e com categoria, guardou o seu: Vasco 3 a 0 Santos.

O Santos tentou dimunuir o prejuízo, mas o goleiro Alessandro estava muito seguro no gol. Já o Vasco, sempre subia ao ataque com muito perigo. Aos 26 minutos, Allan bateu de fora da área e tirou tinta da trave. No finalzinho de jogo, Santos pressionava. Numa jogada de ataque adversário, o lateral-esquerdo Carlinhos acabou parando o santista com falta dura, recebeu seu segundo amarelo e foi expulso. Com um homem a mais, Santos era só ataque, mas o Vasco conseguiu administrar bem o placar e alcançou a vitória.

GALERIA

Torcida do Vasco
Torcida do Vasco
Nilson e Renato Augusto
Nilson e Renato Augusto
Nilson
Nilson
Nilson e Lipe
Nilson e Lipe
Lipe
Lipe
Allan
Allan
Allan
Allan
Douglas
Douglas
Lipe
Lipe
Gaúcho
Gaúcho
Gaúcho
Gaúcho

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 x 0 SANTOS

Data: 22/09/2010
Local: São Januário, Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Daniel Macedo

Gols: Nilson 29/1, Lipe 32/1 e Jefferson Silva 5/2.

Cartões amarelos: Carlinhos, Lipe e Renato Augusto (Vasco); Dudu, Renato e Fábio Bulgarelli (Santos)
Cartão vermelho: Carlinhos (Vasco)

Vasco: 12-Alessandro, 2-Max, 4-Douglas, 3-Genílson e 6-Carlinhos; 5-Renato Augusto, 7-Romulo, 8-Allan e 10-Jeferson Silva (15-Elivelton 82'); 11-Nilson (18-Allan Junior 58') e 9-Lipe (17- Vinicius Paquetá 3'). Técnico: Gaúcho.

Santos: Vladimir; Serginho (Dimba), Dudu, Renato e Wesley Santos; Adriano, Rodrigo Possebon (Crystian), Jéferson e Breitner; Tiago Luis e Renan Motta (Fábio Bulgarelli). Técnico: Narcisio.

Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Blog de Base (ficha), Site da Copa Sub-23 (vídeo, ficha, fotos)