Tamanho da letra:
|

PC Gusmão cobra 'leitura labial' dos árbitros


Terça-feira, 21/09/2010 - 19:32

Expulso na derrota por 1 a 0 para o Internacional, o técnico PC Gusmão pediu um tratamento igualitário por parte da TV Globo na exibição da "Leitura Labial" que exibe no programa Fantástico. De acordo com ele, as palavras proferidas pelos árbitros também devem ser mostradas pela emissora, já que, segundo o comandante cruzmaltino, estes faltam com respeito aos profissionais de futebol no andamento das partidas.

"A Globo filma os jogos e tem uma câmera só para a leitura labial do treinador. Isso é um serviço para o futebol brasileiro, mas deve ser feito também com os árbitros. Vocês precisam ver como eles faltam com respeito aos jogadores dentro de campo, com os técnicos. Façam a leitura labial e vejam cada absurdo que eles falam. Quando foi expulso contra o Atlético Mineiro, aqui no Rio, o juiz veio falar um absurdo para mim. Ele tem o poder da caneta e colocou na súmula tudo o que queria", protestou.

PC destacou que sua crítica não tem como ponto principal o baixo nível técnico dos árbitros, mas sim a falta de educação de alguns. Ele, inclusive, os tratou como "os donos do espetáculo".

"Ironizam a gente, falam palavras de baixo calão do meu lado. Quando saí da minha área técnica, a única coisa que pedi foi respeito a mim e aos meus jogadores. Por isso, fui imediatamente expulso. O problema não é o nível da arbitragem e sim a falta de respeito e de educação de alguns. Eles são os donos do espetáculo, porque fazem o que querem e anotam o que desejam. Não tenho medo de ser perseguido, faço o meu trabalho da melhor maneira possível, orientando minha equipe", finalizou.

Fonte: O Dia