Tamanho da letra:
|

Vasco tem finalizado mais vezes do que seus últimos adversários


Segunda-feira, 20/09/2010 - 14:33

”Eu treino finalização porque os números me mostram que esse é meu principal problema”. A frase de PC Gusmão resume bem a atual dor de cabeça do Vasco: a falta de pontaria. O mais curioso é que o treinador deu essa declaração antes das partidas contra Avaí e Inter, quando o problema ficou ainda mais evidente.

No último jogo, contra o Colorado, o Vasco deu o dobro de chutes a gol do adversário (16 a 8). Mas nenhum desses remates acertou o destino final, mesmo a equipe tendo duas chances na pequena área, sem goleiro (assista a uma delas no vídeo acima). No duelo anterior, contra o time catarinense, a bola até entrou, mas não tantas vezes quantas seriam necessárias para o time sair vencedor de campo. Em 17 chutes, o Vasco fez apenas um gol (e ainda desperdiçou um pênalti). O Avaí precisou de 9 chances para conseguir o mesmo feito cruzmaltino.

Contra Palmeiras, Atlético-MG e Cruzeiro, o domínio também foi vascaíno, embora todas as partidas tenham terminado empatadas. Contra a equipe paulista, o 0 a 0 se deveu mais à falta de pontaria cruzmaltina do que alviverde. O Gigante da Colina chutou 10 bolas a gol, contra 7 do adversário. Já as igualdades contra as equipes mineiras tiveram panoramas diferentes. Ambas terminaram 1 a 1, mas na partida contra a Raposa houve bem mais remates (15 do Vasco e 12 do Cruzeiro) do que no duelo contra o Galo (9 a 7).

Curiosamente, a menor diferença entre chutes do Vasco e do adversário nas últimas seis partidas foi na única vitória cruzmaltina nesse período. Contra o Ceará, o Vasco chutou nove bolas contra oito do Vovô, mas venceu por 2 a 0.

Nesta quarta, o Vasco tentará colocar o pé na forma contra o Botafogo. O jogo será disputado no Engenhão, a partir das 21h (horário de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com