Tamanho da letra:
|

Vasco não tem podido contar com suas principais estrelas


Sábado, 18/09/2010 - 07:29

Logo depois da parada da Copa do Mundo, o Vasco escolheu Felipe para ser o grande reforço para o restante do Brasileiro.

Pouco tempo mais tarde, anunciou a assinatura de um contrato de três anos com Carlos Alberto, com direito a anúncio de produtos — boneco e peruca — tendo ’o jogador como tema. Mas, amanhã, contra o Internacional, em Porto Alegre, o torcedor vascaíno não verá pela quarta vez consecutiva a dupla junta em ação.

Contra o Avaí, na quinta-feira, o time que começou a partida tinha uma média de 23,5 anos e a principal estrela do Vasco em campo, o meia Zé Roberto, reclamou da ansiedade do time.

— Estamos jogando melhor fora de casa do que aqui (no Rio). A equipe e os jogadores mais jovens estão sentido a pressão — disse Zé Roberto, após o empate com o Avaí.

Capitão do time e principal jogador da Série B no ano passado, Carlos Alberto se recuperou de uma lesão na coxa direita, que o deixou de fora contra o Atlético-MG e Palmeiras.

Não jogou contra o Avaí por causa de uma furunculose na coxa esquerda. No Brasileiro, jogou seis dos 21 jogos do Vasco e não marcou gol. Assim como o técnico PC Gusmão, também está invicto na competição.

São cinco empates e uma vitória, contra o Vitória, quando foi expulso depois de ironicamente aplaudir o juiz.

Felipe também esteve na partida contra o Vitória. Foi substituído, como foi em todas as outras cinco partidas do Brasileiro que disputou. Também sem gols marcados desde seu retorno, sofreu uma lesão no empate contra o Cruzeiro em São Januário. A expectativa é que tanto Felipe quanto Carlos Alberto voltem contra o Botafogo, quarta-feira, no Engenhão.

Considerado um dos mais experientes, apesar dos 22 anos, Ramon voltou de lesão na coxa direita e já marcou um gol, o do empate de 1 a 1 coma o Avaí. Agora, procura passar tranquilidade para os que estão no departamento médico.

— Procuro conversar e passar tranquilidade. Infelizmente, os papéis se inverteram e eles estão lá. Mas é assim, atletas passam por lesões — lamentou Ramon.

Apesar de ter sentido dores no final do primeiro tempo e pedido para sair no intervalo, Ramon disse ontem, no embarque para Porto Alegre, que poderá jogar por até 75 minutos.

Jumar, que vinha atuando na posição, tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Max, outro que estava fora, estará no banco. Na vaga de Titi, também suspenso, PC Gusmão deve escalar Fernando

Fonte: O Globo